SHARE
Kalyl e Anderon Silva. foto: Representação/ Instagram: @kalylsilva
Kalyl e Anderon Silva. foto: Representação/ Instagram: @kalylsilva

O evento de despedida de Anderson Silva já começou a tomar forma. Depois da confirmação de Chael Sonnen como o oponente do Aranha, diversas outras figuras começaram a ser confirmadas no card, entre elas Kalyl, filho de Anderson Silva, que enfrentará o pugilista Paulo Roberto em uma das lutas preliminares do Spaten Fight Night, programado para o dia 15 de junho, em São Paulo.

Em entrevista ao “MMA Fighting”, Luiz Dórea, treinador de boxe de Anderson Silva, confirmou a informação e lembrou que, apesar da pouca idade, Kalyl tem uma breve experiência na modalidade e vem de uma vitória por nocaute, já que derrubou seu último adversário com um gancho na linha de cintura.

“Kalyl também vai estar lutando na sua terceira luta como profissional. Ele estreou no boxe profissional aqui em Salvador, depois fez sua segunda luta nos EUA e venceu as duas. Estará fazendo a terceira luta também aqui no Brasil, em São Paulo. Kalyl tem como maior inspiração seu próprio pai, que é o seu grande ídolo. E o Kalyl segue a linha, é um garoto com muita habilidade, está no DNA. Muito técnico e disciplinado. É muito bacana ver o Kalyl lutando no mesmo card que o Anderson, que também está muito feliz com tudo isso”, revelou Luiz Dórea.

WHINDERSSON JOGADO AOS LEÕES

Whindersson nunes foto: Representação/ Instagram: @whinderssonnunes

Além de Kalyl, outra figura bastante conhecida do público brasileiro voltará aos ringues. Trata-se do humorista e youtuber Whindersson Nunes, que vai encarar um novo desafio no boxe e entrará em ação no grandioso evento que terá como luta principal o aguardado encontro entre a lenda da nobre arte, Mike Tyson, e o youtuber norte-americano Jake Paul, no dia 20 de julho, em Arlington, no Texas (EUA). Seu adversário no card, que terá transmissão mundial pela Netflix, será o indiano Neeraj Goyat.

“Whind” terá uma dura missão pela frente. Seu adversário anteriormente estava escalado para enfrentar o também brasileiro José Aldo. Porém, por ser um caso de alto risco e baixa recompensa, Aldo preferiu ouvir a proposta de renovação do UFC. Natural de Yamunanagar, na Índia, Neeraj Goyat tem 32 anos de idade e uma longa trajetória no boxe, onde luta profissionalmente desde 2011. O “Gangster”, como é conhecido, contabiliza 20 vitórias, quatro derrotas e dois empates em seu cartel profissional na modalidade, além de já ter conquistado o prêmio de melhor pugilista da Ásia. Goyat fez sua última luta em maio do ano passado, quando derrotou Phakorn Aiemyod por nocaute no segundo round.

Aos 29 anos, Whindersson Nunes iniciou sua trajetória no boxe amador em 2019, quando derrotou o atleta Mário Silva. Já em 2022, na primeira edição do Fight Music Show, fez uma luta de exibição contra Acelino Popó Freitas, que  terminou em empate. No ano passado, o humorista fez outros três duelos na nobre arte, onde superou o polonês Filip Marcinek por nocaute no segundo round, mas acabou sendo derrotado por Kenny Ojuederie e Nathan Bartling, respectivamente.