SHARE
Sharabutdim Magomedov e Michel Pereira foto: Montagem/Instagram: @freakmma

Após atropelar Ihor Potieria no UFC Rio e se tornar top 13 no ranking dos pesos médios, Michel Pereira ganhou um rival no Ultimate. Trata-se do russo invicto Sharabutdin Magomedov, campeão mundial de Muay Thai que tem status de bicho-papão na organização. Magomedov apontou sua mira para o brasileiro e passou a fazer questão de escancarar sua antipatia pelo mesmo.

Tudo começou porque Magomedov já tinha um acordo para enfrentar Ihor Potieria no UFC Fight Night, que acontece na Arábia Saudita no dia 22 de junho. Porém, após Makhmud Muradov se lesionar, Michel Pereira ficou sem adversário para enfrentar no UFC Rio. Sendo assim, Ihor levantou a mão, Dana White atendeu, Pereira liquidou o ucraniano em um minuto e o russo ficou de mãos abanando, sem adversário para o dia 22.

Frustrado com a situação, ‘Shara’ expressou todo seu descontentamento nas redes sociais, desafiando o brasileiro.

“Michel, seu maldito acrobata, perdi meu oponente por sua causa. Todos sabem que agora você pode dar cambalhotas, mas o UFC não é um circo. Você fez um movimento ilegal e agora precisa ser punido. UFC, Mick Maynard, Ali Abdelaziz, me deixem lidar com esse palhaço, mandem-no para a Arábia Saudita no dia 22 de junho, que rapidamente lhe darei uma lição”, declarou o russo em seu Instagram, referindo-se a Michel com xingamentos e pedindo punição, aproveitando o fato de o brasileiro ter aplicado um golpe polêmico (mortal com sua perna quase batendo na cabeça do adversário).

Michel, que nos últimos dias havia interrompido suas férias para se juntar aos esforços para resgatar vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, desdenhou do desafio, comentando em uma notícia no Instagram.

“Agora só estou focado no Rio Grande do Sul, salvando vidas de pessoas e animais. Quando ele entrar no ranking, mande vir falar comigo”, comentou o Paraense Voador em uma postagem na página “Sexto Round”.

Em outra postagem, Pereira fez questão de reforçar que não está pensando em luta no momento e que está focado apenas em ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

“Estou exausto, mas não me canso de ajudar. Nunca vi algo assim na minha vida, então decidi ir para a linha de frente. Estamos com vocês, Rio Grande do Sul. Nunca vi isso nem em filme. Mas tenho certeza de uma coisa: a gente vai vencer essa também.”

Após ter seu desafio ignorado, o russo subiu o tom do discurso e resolveu dobrar a aposta.

“Enquanto esse hipócrita salva cães de uma enchente no Brasil, ignorando meu desafio, mil crianças estão sob bombas nas mãos de assassinos. E ao mesmo tempo ele saiu com a bandeira deste país (Israel), gritou para o mundo inteiro e os apoiou. Mais cedo ou mais tarde, vou pegá-lo e acabar com a brincadeira desse animador de plateia”, disse Sharabutdin, que é muçulmano, em seu Instagram, relembrando quando Michel ergueu a bandeira de Israel em uma de suas lutas.

Sharabutdin Magomedov, de 29 anos, está invicto no MMA e tem a trocação como principal qualidade. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e estreou no UFC em 2023. Na modalidade, ‘Bullet’ venceu as 12 lutas que disputou, sendo dez por nocaute. Seu principal triunfo foi sobre Bruno ‘Blindado’.