Início Eventos / Torneios Premiação NPF Sports Homenageia Ícones do Passado e Presente

Premiação NPF Sports Homenageia Ícones do Passado e Presente

COMPARTILHE
Goiânia Celebra as Artes Marciais: Premiação NPF Sports Homenageia Ícones do Passado e Presente
No último sábado (09), o Centro de Excelência do Esporte foi palco de uma noite memorável para os amantes das artes marciais em Goiás. O “Prêmio NPF Sports”, conhecido como o “Oscar das Artes Marciais em Goiás”, reuniu personalidades que deixaram uma marca indelével no cenário marcial da região.
O evento, organizado pela organização NP Fight, que tem promovido eventos desde 2015, marca uma tradição de quase 50 edições, abrangendo modalidades como MMA, Boxe, Grappling e Muay Thai.
O prêmio foi uma oportunidade não apenas para celebrar campeões e ex-campeões da organização, mas também para reconhecer treinadores, equipes e outras figuras-chave que contribuíram para o florescimento das artes marciais em Goiás.
Fernando Rodrigues, presidente da NP FIGHT, destacou a importância de homenagear publicamente essas personalidades, afirmando que tal reconhecimento é crucial para resguardar o futuro das artes marciais na comunidade. Rodrigues ressaltou o compromisso da organização em continuar fomentando e promovendo as artes marciais na região.
Entre os 80 homenageados, destacaram-se figuras ilustres que moldaram o panorama marcial de Goiânia. Mestre Frederico Pimental, introdutor do Jiu-Jitsu na região, recebeu reconhecimento pelo seu papel fundamental no desenvolvimento da arte suave. Alessandro Máximo Gatto, precursor do Kickboxing e figura destacada no Muay Thai, teve seu reconhecimento.
O Taekwondo também teve seu destaque, com a premiação do Mestre Sobrinho, pioneiro na introdução do Taekwondo na capital. Mestre Aristeu, do Karatê, foi homenageado por sua dedicação e contribuição ao desenvolvimento desta arte marcial.
Crédito Fotos: Matheus Medeiros / Revista Lutas