Início Boxe Visionário da inteligência artificial desafia Popó em sua luta de despedida do...

Visionário da inteligência artificial desafia Popó em sua luta de despedida do boxe

COMPARTILHE

Desde que protagonizou a última luta como profissional, em 2007, a lenda do boxe brasileiro Acelino Freitas (Popó) só sobe ao ringue quando é desafiado por celebridades. O “desafiante da vez” é o empresário catarinense Guilherme Grillo, mago da inteligência artificial e líder da DankiCode AI, cuja principal plataforma já tem mais de 1 milhão de alunos em todo o mundo. O duelo entre Popó e Grillo está marcado para o dia 23 de março, na Stage Music Park, em Jurerê Internacional.

Em entrevistas recentes, Popó, que vai completar 49 anos em setembro, tem anunciado que essa será a sua última luta: “Já não tenho mais 29 para me recuperar como antes, vou encerrar minha carreira em Florianópolis”.

SOBRE POPÓ E GRILLO

Tetracampeão mundial de boxe em duas categorias diferentes, Popó defendeu seus cinturões em mais de dez ocasiões consecutivas, ganhando o título de supercampeão mundial unificado, um feito extremamente raro no boxe.

Com uma década de experiência como lutador, o empresário Guilherme Grillo incorpora valores fundamentais de disciplina e foco em sua vida pessoal e profissional. Grillo é CEO da DankiCode AI, empresa de tecnologia localizada em Florianópolis.

Revista Lutas/ Fotos: Alexandre Bonfim / Divulgação DFS