Visionário da inteligência artificial desafia Popó em sua luta de despedida do boxe

Desde que protagonizou a última luta como profissional, em 2007, a lenda do boxe brasileiro Acelino Freitas (Popó) só sobe ao ringue quando é desafiado por celebridades. O “desafiante da vez” é o empresário catarinense Guilherme Grillo, mago da inteligência artificial e líder da DankiCode AI, cuja principal plataforma já tem mais de 1 milhão de alunos em todo o mundo. O duelo entre Popó e Grillo está marcado para o dia 23 de março, na Stage Music Park, em Jurerê Internacional.

Em entrevistas recentes, Popó, que vai completar 49 anos em setembro, tem anunciado que essa será a sua última luta: “Já não tenho mais 29 para me recuperar como antes, vou encerrar minha carreira em Florianópolis”.

SOBRE POPÓ E GRILLO

Tetracampeão mundial de boxe em duas categorias diferentes, Popó defendeu seus cinturões em mais de dez ocasiões consecutivas, ganhando o título de supercampeão mundial unificado, um feito extremamente raro no boxe.

Com uma década de experiência como lutador, o empresário Guilherme Grillo incorpora valores fundamentais de disciplina e foco em sua vida pessoal e profissional. Grillo é CEO da DankiCode AI, empresa de tecnologia localizada em Florianópolis.

Revista Lutas/ Fotos: Alexandre Bonfim / Divulgação DFS