Início Eventos / Torneios Brasileiro (Sorocabano) versus Russo no Mundial de kixkboxing – Felipe Micheletti...

Brasileiro (Sorocabano) versus Russo no Mundial de kixkboxing – Felipe Micheletti x Igor Darmenski

COMPARTILHE

Sorocabano enfrenta russo para conquistar o cinturão Mundial de kixkboxing da W.A.K.O  na categoria peso pesado.

A luta entre Felipe Micheletti e Igor Darmenski acontece nesta sexta-feira (16) em Moscou na Rússia, na 10ª edição do “ Battle of Champions”. O grande evento reúne diversas modalidades das artes marciais, onde a seleção de atletas russos enfrenta a seleção do mundo, composta por atletas de diversos países.

Nesta edição haverá as modalidades: Jiu-Jtsu ( Rússia x França), Kudo (Rússia x Geórgia), Wushu-Sanda ( Rússiax China), Kyokushinkai (Rússia x Japão), Sambo( RússiaxAlemanha) e Kickboxing (Rússia x Brasil).

Micheletti já está na Rússia e fará a luta principal da noite, ao disputar o cinturão contra o atleta da casa.

“Quando recebi o convite, não pensei duas vezes para aceitar! Poucos atletas na história do Kickboxing tiveram essa oportunidade. Todo lutador sonha em ser o melhor do mundo. Estou trabalhando muito nisso e vou dar o meu melhor para representar meu país e trazer esse título para casa.” Conta Micheletti

A última luta do atleta foi em fevereiro ao enfrentar o ucrâniano Roman Kryklia , na China e acabou perdendo por pontos.

“Foi uma luta muito difícil, porém boa, Roman é um atleta experiente e treina com o melhores do mundo, eu entrei no ringue com uma estratégia e acabei não seguindo. Como diz Mike Tyson, “Todo mundo tem um plano… até tomar um soco na cara.” Sai da estratégia e acabei perdendo por pontos. Porém, mesmo perdendo a luta, o dono do evento ficou impressionado com minha garra por ter resistido aos golpes de Roman e estar buscando o nocaute o tempo inteiro. Sendo assim, consegui a novamente a oportunidade de disputar ao título, mas ainda não tem data prevista.”

Micheletti tenta transformar as adversidades como, perda de peso, fuso horário e baixa temperatura em motivação.

“ Aqui em Moscou estamos 6h a frente do Brasil e 10 graus abaixo de zero. Mas meu maior desafio é contra a balança, ainda tenho que perder peso para a luta e isso torna-se bem complicado quando se está em outro país, a alimentação deles é diferente da nossa, portanto é necessário ter noção do que se pode ou não comer.”

Felipe Micheletti versus Igor Darmeshnki

Felipe Micheletti será o único representante da América em solo russo, e relata sobre as dificuldades do dia-a-dia.

“Não é fácil ser atleta do Brasil, tenho que trabalhar, cuidar da minha família, separar um tempo para treinar e cuidar das lesões, quando necessário, além disso, investir na dieta não é barato. Luto profissionalmente mas não treino como um atleta profissional por falta de tempo. O Darmenski, vem da melhor escola do Kickboxing do mundo que é a Rússia, porém estudei bastante meu adversário e farei o possível e impossível, vou “brigar” até o fim para conquistar o cinturão. Estou confiante e honrando em representar o Brasil em um dos maiores eventos do mundo! Vou carregar a bandeira nacional e fazer jus a nossa pátria amada.”

O evento “ Battle of Champions” às 13h no Brasil, e terá transmissão ao vivo pelo site: www.rsbi.ru/bitva 

Fotografias Photo Pro Sport / release de IMP! Assessoria

Publicado em Revista Lutas