Início Eventos / Torneios Jiu-Jitsu – Eventos da Baixada se AGIGANTAM e já atraem MULTIDÕES.

Jiu-Jitsu – Eventos da Baixada se AGIGANTAM e já atraem MULTIDÕES.

COMPARTILHE

Neste final de ano 2017 muitas coisas mudaram no esporte, principalmente na região da Baixada Fluminense. Muitos dos que formavam as multidões que antes enchiam nossos escassos campos de futebol trocaram de esporte e agora se amontoam dentro de grandes ginásios onde ocorrem campeonatos de JIU-JITSU nas cidades de Caxias, Nova Iguaçu e Queimados.

Três Grandes instituições estão colaborando para que, além dos lutadores locais, atletas até de outros estados conheçam os atrativos de disputar um campeonato de jiu-jitsu na região.

São: a FJJP, (Federação de Jiu-Jitsu Profissional), LJJS, (Liga de Jiu-Jitsu do Sudeste) e o Circuito Baixada de Jiu-jitsu.

Com ranqueamentos e  inovações nas premiações, as instituições chegam a atrair 1/3 de todos os lutadores do RJ.  Cita-se como exemplo o evento Samurai Kombat que em Nova Iguaçu teve  maior número de participantes que o grande evento Gracie-Pro na Barra da Tijuca. O circuito Baixada e a FJJP também reunem milhares de participantes em seus eventos. Sempre com boas estruturas de arbitragem e organização eles prometem ainda muito mais para 2018.

  

Ha uma sadia concorrência entre as instituições, o que acaba por melhorar a cada dia os eventos, fazendo com que mais atletas se sintam atraídos por participar dos grandes campeonatos que ocorrem na BAIXADA FLUMINENSE.

Revista Lutas