Início Jiu-Jitsu Copa QUEIMADOS de Jiu-Jitsu movimenta BAIXADA FLUMINENSE

Copa QUEIMADOS de Jiu-Jitsu movimenta BAIXADA FLUMINENSE

COMPARTILHE

Copa QUEIMADOS de Jiu-Jitsu movimenta BAIXADA FLUMINENSE

Nesse domingo (19/06/2016) centenas de atletas, de todas as idades e faixas participaram da COPA QUEIMADOS de Jiu-Jitsu. Com entrada franca e patrocinado pela prefeitura da cidade, o evento movimentou milhares de pessoas.

A quantidade de automóveis, vendedores ambulantes e pessoas circulando ao redor do ginásio confirmam a tese que diz que os esportes de Lutas aos poucos substituem o futebol na preferência do brasileiro.

Famílias

Cada vez mais o Jiu-Jitsu se consagra como o esporte da família. Pais, mães, avós, irmãos, primos e outros membros das famílias dos atletas lotaram a arquibancada durante todo o evento.

Estima-se que cada atleta de jiu-jitsu movimenta diretamente de 3 a 4 pessoas do núcleo famíliar e, indiretamente, cerca de outras 10 que se distribuem entre tios, avós e amigos interessados em acompanhar os resultados e o seu progresso como atleta. Esse grupo de "fãs", mais do que somente assistir a campeonatos, acompanha e distribui tudo nas redes sociais, atuando como incentivadores do atleta e até ajudando na aquisição de material.

O esporte funciona como grande agregador familiar. O jovem que pratica o jiu-jitsu tende a se tornar o “orgulho da família”.

Organização

revista lutas copa queimados de jiu-jitsu 2016O evento foi gerenciado pelo Mestre Gustavo Souza, Presidente da FJJPRio. Além de contar com o incentivo da prefeitura local, mestre Gustavo teve o apoio de várias equipes altamente profissionais, entre elas citamos a equipe de arbitragem, primeiros socorros e segurança.  Uma quantidade significativa de academias enviou seus atletas, o que exigiu esmero na organização dos embates. O evento contou com modernos monitores e softwares que permitiam que os resultados fossem acompanhados por toda a plateia em tempo real ao longo dos embates.

ginA?sio metodista lotado copa queimados de jiu-jitsu

Diante de toda a estrutura montada e do altíssimo nível do Jiu-Jitsu na região, o evento não poderia deixar de ser um grande sucesso que foi.

A arquibancada do GINÁSIO METODISTA permaneceu lotada durante todo o dia, a rotatividade foi enorme e algumas milhares de pessoas passaram pelo local. Pelo êxito e movimentação que provoca na comunidade a Copa QUEIMADOS de Jiu-itsu já se tornou evento tradicional no calendário esportivo da Baixada Fluminense.

Veja algumas imagens do evento

Revista Lutas – http://revistalutas.com.br – A revista de lutas do Brasil

O próximo grande evento na BAIXADA é dia 10 DE JULHO, o 3º SAMURAI KOMBAT DE JIU-JÍTSU E SUBMISSION.