CBT (Charlie Brown Team), maior escola de Luta – Livre da Baixada Fluminense.
O tijucano do Morro do Turano Edilson Rodrigues de 39 anos, o “Mestre Edil”, dirige a CBT, uma das maiores equipes de Luta – livre e MMA do RJ. Edil é formado faixa-preta 4º pelo Mestre João Ricardo da escola Budokan, por onde passaram nomes como Marcus Ruas, Flávio Moura, Hugo Duarte, Renato Babalu, Jhoil de Oliveira e muitos outros.
Funcionando no mesmo lugar na cidade de Mesquita desde os anos 90, a CBT tem várias filiais pela Baixada Fluminense.
Atualmente, buscando principalmente a preparação para o MMA. Nomes como Marcio Pedra, Pedro Grandy, Jefferson Brother e Tiago 15 estão sempre reciclando suas técnicas com Mestre Edil.
Edil que tem muitos atletas de outras modalidades, tem consciência de que deve separar os princípios tradicionais das artes, nunca viu problemas em uni-las para um bem comum, tendo inclusive seu filho Lenon Carvalho como praticante das duas modalidades, (Jiu-jitsu e Luta – livre) e outros alunos do boxe e Muay thai!
No ultimo dia 11 de junho, no campeonato sul-americano de Gi e No Gi da CBJJP, a CBT ficou na terceira colocação, e já se prepara para outro grande evento, agora no “quintal de casa”. Eles participarão de evento que ocorrerá dia 10 de julho, em Nova Iguaçú. o III Samurai Kombat de JJ e Submission.
“…_o combate é muito grande, pretendo colocar o máximo de atletas possível, e espero que mais equipes de luta – livre compareçam, pois é um evento de qualidade e com uma organização excelente…_somos como somos para que muitos queiram ser como somos nós.” Diz Edil Rodrigues. Faixa-Preta 4º de Luta – Livre.
Revista Lutas – A revista de Lutas do Brasil – http://revistalutas.com.br