Início MMA - Combates - Eventos Surdos no MMA PROFISSIONAL – Inclusão

Surdos no MMA PROFISSIONAL – Inclusão

COMPARTILHE

Atleta Surdo estréia no MMA profissional

de2b99ce-6b1c-443a-b9f1-6ff8c9f48161

Um trabalho muito bom. Merece o respeito e colaboração de toda a comunidade de lutadores do Brasil

Luiz Ricardo “Acerola” é surdo, morador da Baixada e de família humilde. Apesar das diversas adversidades, nunca se abalou e foi em busca do seu sonho, se tornar um lutador de MMA.  Luiz iniciou as lutas no Projeto AVD com o professor Eduardo Duarte onde treinava judô e posteriormente MMA.

O treino de MMA foi inserido no Projeto AVD no final do ano de 2013 porque em 2014 seria realizado o Primeiro MMA Amador de Surdos no Brasil no ArnoldClassic Brasil. Luiz Ricardo venceu seu adversário, o baiano Alisson.

Para um maior aprimoramento dos seus alunos no MMA, Duarte firmou parceria com o grande Mestre Alexandre “Pequeno” Nogueira da Luta Livre, Rei do Shooto no Japão e Rei da Guilhotina. Luiz Carlos é conhecido como “Acerola” na Guilhotina Figft, equipe do Mestre Pequeno.

A 2ª Edição do Valent’s Night aconteceu no sábado (dia 18) com um card de 12 lutas e uma delas, a sexta pra ser mais preciso, foi a sensação da noite por ter um lutador surdo, era Luiz Ricardo “Acerola” x Maycom Almeida. Apesar da estréia, Acerola não se intimidou e com uma boa postura trocava de igual pra igual com seu adversário. Acerola foi derrubado por seu adversário que aos poucos pegou suas costas buscando a finalização com um mata leão e sem que ele tivesse batido ou apagado, de forma errônea o árbitro interrompeu a luta, perto do fim do 1° Round, prejudicando o atleta surdo Acerola.

“O Acerola teve pouco tempo pra se preparar e mesmo assim se comportou muito bem na luta, especialmente por ser sua estréia. Estou muito feliz com sua apresentação aqui esta noite.” Disse Alexandre Pequeno

“O Luiz Ricardo provou hoje que tem um caminho promissor. Sempre disse a ele que bater é fácil, o difícil é apanhar. Em alguns momentos da luta ele recebeu duros golpes mas não se abalou. Agora é continuar treinando e que venham mais lutas.”

Para conhecer a AVD, seu trabalho e como colaborar, visite seu site http://projetoavd.blogspot.com.br/

Texto de Eduardo Duarte / AVD – Revista Lutas