Início MMA - Combates - Eventos Presidente RUSSO assiste Brasileiro lutar com Fedor Emilianenko. ApA?s RUSSO dobrar os...

Presidente RUSSO assiste Brasileiro lutar com Fedor Emilianenko. ApA?s RUSSO dobrar os joelhos frente ao Brasileiro Fabio Maldonado, a decisA?o foi controversa

COMPARTILHE

PutinNesta sexta-feira, 17 de junho em São Petersburgo Rússia, o mundo do MMA mais uma vez surpreendeu apostadores e autoridades que aguardavam, como em uma tourada, o sacrifício do touro para jogar flores ao toureiro na arena.

Desta vez o "touro" terminou em pé com o toureiro ferido!

No evento Eurasia Fights 50, o Russo Fedor Emilianenko considerado pela critica o melhor lutador do MMA de todos os tempos, no alto de seus 39 anos, já com a carreira em declínio, tinha uma tarefa a cumprir, derrotar um adversário considerado um dos lutadores mais resistentes do mundo das lutas. 

Fabio Maldonado o (Caipira de aço), brasileiro de 35 anos, tem bom histórico, ele é muito resistente À pancadas e talvez tenha sido exatamente por isso qeu foi o escolhido para o resgate do maior símbolo Russo do MMA.method=get&rs=100&q=75&x=45&y=36&w=700&h=372&ro=0&s=fabio-maldonado-05-30-2014-12-20-25-432

A surra esperada pelos russos que tinham seu maior representante na platéia, o Presidente Vladimir Putin,  2º homem mais poderoso do planeta, não aconteceu!

Foi uma bela batalha de se assistir.

Fedor começou o primeiro round  desferindo uma chuva de socos em Maldonado que tratou de se defender e em um momento oportuno, com alguns ferimentos na face, algo completamente normal para o resistente lutador, desferiu um direto de encontro ao queixo do russo e emendou com um cruzado na têmpora que derrubou Fedor, com isso o brasileiro ganhou a posição por cima no chão, ficando na meia guarda do russo, muitos socos encaixaram no ground and Pound, e Fedor em alguns momentos parecia não estar se defendendo mais.

Seria normal a interrupção do combate pelo arbitro central, contudo em uma valente atitude o russo levantou-se e ainda cambaleante, se segurando onde pudesse para não cair, passou a recuar na tentativa de se recuperar. Foi quando Maldonado conseguiu cercá-lo nas grades, desferindo uma chuva de socos que já estava resultando no dobrar dos joelhos do adversário; é quando acontece algo inexplicável, o juiz interrompe a seqüência para recolocar o protetor bucal no atleta da casa.

A guerra continuou nos 2 rounds seguintes com fedor atacando com low kicks e joelhadas, contra golpeadas pelos certeiros jabs do brazuca.

efn_fedor_maldonadoNo final os dois com os rostos ensangüentados se cumprimentaram.  Por uma ridícula decisão unânime, a vitória foi decretada a favor de Fedor, o campeão russo abraçou agradecendo e elogiando o desempenho de Maldonado.

Nas redes sociais centenas de internautas pelo mundo criticaram e contestaram o resultado.

Revista LUTAS