Início Desempenho - Dicas dos mestres Crossfit conquista o Brasil. Treinamento usado por MILITARES de ForA�as Especiais jA?...

Crossfit conquista o Brasil. Treinamento usado por MILITARES de ForA�as Especiais jA? lota academias brasileiras

COMPARTILHE

Crossfit conquista o Brasil. Treinamento usado por MILITARES de Forças Especiais já lota academias brasileiras

O CrossFit é usado pela SWAT e pelos MARINES nos Estados Unidos. O programa de trenamento também é utilizado por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de altíssimo rendimento. Contudo, paradoxalmente, o método é utilizado também por diversos profissionais não ligados à lutas ou esportes em vários locais do planeta, assim como por idosos e crianças. No Brasil o crossfit chegou há apenas dois anos, mas cresce exponencialmente nos grandes centros.

O treinamento poderia ser considerado uma espécia de MMA (mixed martial arts) da ginástica, pois especialistas explicam que o programa trabalha com diversas capacidades do praticante: força, potência, velocidade, resistências muscular e cardiorrespiratória, flexibilidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

No Rio de Janeiro logo depois de inaugurados os galpões ou academias que oferecem o novo programa tem sua capacidade esgotada. Os treinamentos são oferecidos também por canais de assinatura e com isso o público cresce a cada dia.