Início Jiu-Jitsu Dentro do ginA?sio piramide Buchecha sagra-se o FaraA? tetra campeA?o do absoluto...

Dentro do ginA?sio piramide Buchecha sagra-se o FaraA? tetra campeA?o do absoluto preta.

COMPARTILHE

Nas dependencias do ginasio pirâmide na Universidade Estadual da Califórnia em Long Beach, Califórnia.  

bucha

  O atleta que andara afastado devido uma contusão no joelho tinha uma ingrata missão pela frente, parar o excelente casca-grossa campeão dos super-pesados no Abu Dhabi World Pro, Erberth Santos, encantando a torcida com atuações empolgantes e vencendo nomes como Romulo Barral e Bernardo Faria. 

  Erberth a cada combate mostrava mais força e explosão em sua caminhada para a final.

  Buchecha depois de tres vitorias até a semi-final, garantiu mais facilmente a final depois da desistência de Leandro lo que contundiu o pescoço.    erberth-santos-A�-um-dos-favoritos

 Erberth Santos.

    Todos no ginasio aguardando em expectativa para saber quem seria o melhor lutador de jiu-jitsu do mundo em 2016, o desafiante Erberth Santos ameaçava o trono do tri-campeão, e foi nesse clima que Buchecha começou derrubando depois de uma catada de perna que quase o deixou ao lado na imobilização. A vantagem dava a impressão para torcida que ocorreria um combate fácil, mas Erbeth partiu para o ataque na perna tentando um leg-lock. Por muito tempo a luta não mudava o placar de 2 a 0 e como ambos não evoluiam suas posições o arbitro tratou de punir a ambos o que mudou para 4 a 2.

    O tempo chegava quase no final e Erberth consegue uma raspagem evoluida do 50\50 empatando a peleja, foi nesta hora que o dono da piramide mostrou seu espirito de luta e como um verdadeiro faraó deu uma capotada que mudou sua posição para cima, mudando o resultado final para 6 a 4.

    Estava ali a consagração do campeão, como um faraó da quarta dinastia, Buchecha era agora o primeiro tetra campeão mundial de jiu-jitsu no absoluto preta.

    O Faraô comemorou a dupla conquista (peso e absoluto) correndo para a galera e depois bebendo Champanhe no pódio.

safe_image Dominyka Obelenyte dominando Bia Mesquita.

     No absoluto feminino a lutadora Lituana Dominyka Obelenyte, aluna do faixa preta casca grossissima Marcelo Garcia, usou seu maior tamanho e sua otima guarda para nos ultimos minutos de luta reverter a posição atravéz de uma raspagem que a deixou numa vantagem na frente da peso leve Bia Mesquita. Marcelo Garcia festejou muito o bicampeonato de sua aluna.