SHARE
Conor Mcgregor vence José Aldo e se torna campeão dos pesos penas no UFC foto: representação/ Instagram: @thenotoriousmma
Conor Mcgregor vence José Aldo e se torna campeão dos pesos penas no UFC foto: representação/ Instagram: @thenotoriousmma

Depois de mais de 2 anos sem lutar, o irlandês “The Notorious” Conor McGregor, que está com luta marcada contra Michael Chandler, voltou a ser o Conor provocador de sempre e prometeu ser bastante ativo nesse seu retorno ao UFC.

Antes de seu retorno no UFC 303, Conor McGregor parece que já está em forma, pelo menos no campo das provocações. Em entrevista divulgada pelo “Happy Punch”, o irlandês tratou de alfinetar seu antigo rival Khabib Nurmagomedov, Kamaru Usman, entre outros lutadores, mostrando que sua língua segue afiada como em seu auge.

“Khabib deve dinheiro ao governo russo. É a atitude de um traidor. Escória. Kamaru Usman é um babaca. Minha opinião sobre Ilia Topuria: que se fod* também. Não me importo com ele. Me lembra o retardado do Artem Lobov. Sobre Alexander Volkanovski, que se fod* também. Quem é esse cara?” disparou McGregor.

O ex-campeão dos meio-médios do UFC, Kamaru Usman, mostrou incômodo e respondeu à investida do astro irlandês.

“Parece que ele estava respondendo pergunta de fãs e disse: ‘que se fod* o Kamaru Usman’. Isso vai além de dinheiro. Tem a ver com a integridade do esporte. Conor é quem é. Ele fez coisas incríveis pelo esporte. Mas, Conor, eu também fiz. Você foi campeão, e eu também. não se pode cruzar certos limites. simplesmente, Você não pode dizer que sou um babaca. Eu não o chutei quando estava em baixa. Ele teve problemas com a justiça e outros incidentes. Você nunca me viu chutando quando estava com problemas. Precisa haver um nível de respeito. No fim das contas, é sobre isso o esporte: respeito e disciplina”, disse Usman, em seu podcast, engrandecendo os feitos de Conor, mas o colocando em seu lugar.

Por fim, Usman se mostrou aberto a um confronto com McGregor. O lutador relembrou quando se ofereceu para enfrentar o irlandês, quando ainda liderava a divisão dos meio-médios.

“Dei ao Conor duas chances de me enfrentar enquanto eu era o campeão. Ele recuou. Acho que, às vezes, é melhor diminuir a bebida, ser um bom pai e um exemplo para o esporte”, encerrou assim o nigeriano.

Já em outra conversa, desta vez com seguidores no “Duelbits”, Conor manifestou desejo de atuar no UFC 306, previsto para o dia 5 de setembro na ‘Esfera’, em Los Angeles, e em outro evento em dezembro.

“29 de junho, 5 de setembro, no Dia da Independência Mexicana, e então dezembro. Três lutas neste ano. Agora eu diria isso, se Deus quiser, porque a vida já me mostrou caminhos diferentes, com lesões e loucuras acontecendo. Por favor, Deus, três lutas. 29 de junho, 5 de setembro e alguma coisa boa em dezembro, no fim do ano”, pediu o irlandês.

Das três datas pedidas por Conor McGregor, apenas uma já é realidade: o dia 29 de junho, contra Michael Chandler. Porém, as outras duas fazem parte de um plano ambicioso do lutador. Conor revelou desejo de enfrentar o campeão dos meio-médios Leon Edwards e também disputar o título de BMF (Mais Casca-Grossa da Organização), que hoje está com o peso pena Max Holloway.

“Leon Edwards seria um bom rival. Nate Diaz quase o nocauteou, ele o balançou. Cerrone também foi longe com ele. O título mundial dos leves, não sei se fico animado em perder peso novamente depois de já ter conquistado o cinturão. Eu ficaria animado com o cinturão ‘BMF’ ou com o título dos meio-médios”, disse Conor, revelando suas ambições.

De olho no cinturão dos meio-médios, McGregor aproveitou para alfinetar Leon Edwards e Belal Muhammad, os dois atletas que lutarão pelo título no UFC 304, que será realizado no dia 27 de julho, em Manchester, Inglaterra.

“Toda luta dele vai para a decisão. Leon Edwards adora uma decisão. E agora ele vai lutar com outro cara que ama uma decisão, que é Belal Muhammad. Portanto, não teremos bons momentos na disputa pelo título dos meio-médios. Não vai vender nem 200 mil pacotes, não mesmo”, finalizou McGregor.

Conor é o atleta mais popular da história do MMA, o mais bem pago, dono da maioria dos recordes de pay-per-view e bilheteria do UFC e, consequentemente, quem o enfrenta sempre enche os bolsos. Sendo assim, o campeão Leon Edwards tratou de morder a isca de Conor e deixar um confronto em aberto.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Edwards traçou seu plano de batalha para chegar ao confronto com o irlandês. O inglês acredita que um triunfo do irlandês sobre o norte-americano o colocará na fila direta para disputar o título.

“Claro que posso enfrentá-lo. Mas Conor tem que vencer Michael Chandler. Eu vou tirar Belal Muhammad do caminho e, a partir daí, podemos falar sobre uma possível luta. Pode ser em Nova York, no MGM (Grand Arena). Vamos lá”, disse Leon.

Caso vença a possível luta com Leon Edwards ou conquiste o cinturão BMF, “The Notorious”, que já é duplo campeão do UFC, conquistando o cinturão dos penas contra José Aldo e o dos leves contra Eddie Alvarez, será o primeiro lutador do UFC a se consagrar triplo campeão. Se eternizará ainda mais na história do esporte com algo inédito. Porém, em seu caminho ainda está Michael Chandler.

MCGREGOR X CHANDLER

Conor Mcgregor encara Michael Chandler. foto representação/ MMAJUNKIE

A luta entre Conor McGregor e Michael Chandler traz muitas interrogações, tanto que nas casas de apostas ambos aparecem praticamente empatados. No papel, Chandler seria uma luta fácil para Conor, pelo fato de ser mais baixo, ter guarda vazada e, aos 37 anos, um queixo que não suporta mais golpes, já que levou knockdown nas suas últimas 4 lutas. Conor é um dos maiores strikers que esse esporte já viu. Somando esses fatores, seria questão de tempo até ele achar uma mão esquerda e Chandler desabar.

Por outro lado, McGregor não luta há quase três anos e vem de uma das piores lesões desse esporte. Desses três anos, ele quase não treinou e, portanto, não evoluiu. Conor tem vida de estrela, fez filme em Hollywood, tem seus negócios, os quais precisa tomar conta e demandam tempo e esforço. Resumindo: é impossível ser o mesmo lutador de anos atrás, quando se dedicava integralmente, sem distrações.

Para o comentarista e ex-lutador Chael Sonnen, Conor terá uma noite difícil em seu retorno. Em entrevista ao ‘Bloody Elbow’, Sonnen sugeriu que o antigo duplo campeão será superado por Michael Chandler na luta principal do UFC 303. O ‘Notório’ retoma a carreira após três anos de inatividade.

“Michael Chandler vai vencer. Você tem um lutador mais disciplinado e, do outro lado, o mais indisciplinado. Os preguiçosos dirão que Conor tem a chance de um soco, se Chandler ficar na sua frente e partir para cima. Não sei de onde tiram esse pensamento. O melhor vai vencer. Michael Chandler tem condições de trocar de igual para igual hoje em dia. Você não é melhor sem treinar”, disse Sonnen.

Conor McGregor enfrenta Michael Chandler no UFC 303, no dia 29 de junho.