Em um sábado realmente de tirar o fôlego, Las Vegas viu o título peso-mosca do Ultimate Fight Championship (UFC) mudar de mãos novamente. No UFC 290, o brasileiro Alexandre Pantoja superou o até então campeão, Brandon Moreno, por meio de uma decisão dividida dos jurados, elevando o Brasil novamente ao topo do pódio do MMA mundial.
A luta principal foi marcada por uma série de viradas, reviravoltas e momentos dramáticos. Pantoja foi quem iniciou a ofensiva, mas foi logo contido por Moreno que o pressionou contra a grade. Mesmo sob pressão, o brasileiro revidou com um potente golpe que levou Moreno a knockdown. Pantoja com isso fechou o primeiro round com vantagem.
O segundo round viu Moreno intensificar seu ataque, porém, Pantoja equilibrou as ações, trazendo o combate de volta à trocação. No terceiro round, Pantoja conseguiu derrubar Moreno, mas o campeão se desvencilhou.
O quarto round foi marcado por uma trocação intensa. Pantoja, no entanto, manteve-se superior e derrubou Moreno. No quinto e último round, ambos os lutadores se mantiveram ativos, com Pantoja conseguindo mais uma queda importante. Após cinco rounds de uma luta emocionante, Alexandre Pantoja foi declarado vencedor e o novo campeão peso-mosca do UFC.
Ver essa foto no Instagram