Início Desempenho - Dicas dos mestres ADKW Pro Grappling e Torneio Meninos de Ouro

ADKW Pro Grappling e Torneio Meninos de Ouro

COMPARTILHE

Com uma premiação de R$5.000,00 para a equipe campeã, Edson Kudo, um dos nomes mais renomados do Wrestling no Brasil, pretende reunir a nata da luta agarrada no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo, no dia 26 de fevereiro de 2022.

“Minha proposta é fazer uma competição diferenciada, onde os atletas buscarão a finalização acima de tudo”, resume Kudo.

Com premiação, regras e formato diferenciados e, principalmente, por não cobrar taxa de inscrição, o ADKW Pro Grappling promete revolucionar o meio das artes marciais.

Organizado pela Associação Desportiva Kudo Wrestling e com o apoio da Secretaria Municipal de São Paulo, o evento atenderá atletas de todas as idades.

Pela manhã, às 09 horas, terá início o Torneio Meninos de Ouro, que receberá mais de 30 crianças para um treinão de Wrestling ministrado pela equipe do Mestre Kudo.

Após o lanche e despedida das crianças, acontecerá um seminário técnico sobre as regras do ADKW Pro Grappling para os técnicos e atletas das equipes participantes.

Às 14 horas acontecerá a abertura oficial do evento, que será transmitido exclusivamente pelo canal da Revista Pegada no Youtube. O acesso é gratuito, basta estar devidamente inscrito no canal.

O ADKW Pro Grappling é um torneio entre 6 equipes, formadas obrigatoriamente por 5 atletas, sendo 4 masculinos e 1 feminino sem categorias de peso. O técnico de cada equipe deverá encaminhar com antecedência uma lista com os dados completos de seus atletas, classificando-os em ordem de luta, ou seja, quem será o primeiro, o segundo, o terceiro e o quarto a lutar, sendo que a quinta luta será obrigatoriamente feminina.

Esta ordem dos atletas será predominante para o casamento das lutas, e não poderão ser alteradas de forma alguma pois, no começo do evento, os técnicos sortearão quem será o adversário de quem, ao escolher de forma aleatória números de 1 à 6, sendo que será 1×2, 3×4 e 5×6. Desta forma todos os participantes só conhecerão seus adversários momentos antes da luta, o que trará muito mais emoção para o combate.

Outro diferencial do evento e, provavelmente, o mais importante, é com relação à pontuação:

A equipe que mais finalizar será a grande campeã!

No caso de empate em número de finalizações, o critério de desempate será a pontuação total da equipe, ou seja, a soma dos pontos conquistados nas 5 lutas. Caso persista o empate, o prêmio será dividido entre as equipes com maior número de pontos.

“Vai ser um torneio muito dinâmico, os atletas não vão poder perder tempo e, muito menos, amarrar a luta, já que têm apenas 5 minutos para definir a peleja. Não faz diferença se um lutador vencer a luta com 2 pontos de diferença, o segundo com 20 pontos, se um terceiro finalizar o adversário. Queremos resgatar o espírito real da luta agarrada, onde mais importante que marcar ponto é finalizar seu adversário”, explica Edson Kudo, que informou já ter algumas equipes confirmadas. “Já recebi a confirmação de algumas equipes grandes de São Paulo, mas ainda temos algumas vagas, se você treinador se interessou pela nossa proposta de evento, entre em contato comigo. São apenas 6 equipes por torneio, mas a proposta é que este seja o primeiro de muitos”, finaliza.

Todos os participantes do evento, incluindo atletas, treinadores, organização e staff terão que apresentar o cartão de vacinação da Covid 19, sendo essa uma exigência da Secretaria de Esportes de São Paulo.

Revista Lutas Revista Lutas (21) 98703-0365

POR: SOUZAFC