Início Desempenho - Dicas dos mestres Seleção Olímpica de Taekwondo treina no Rio de Janeiro

Seleção Olímpica de Taekwondo treina no Rio de Janeiro

COMPARTILHE

O Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, será a casa da seleção brasileira Olímpica de Taekwondo, nos próximos dias. O trio classificado para os Jogos de Tóquio, Ícaro Miguel, Edival Pontes “Netinho” e Milena Titoneli, passou pelos protocolos de exames e isolamentos necessários e deu início à temporada de treinos nesta terça-feira, dia 12 de janeiro. Esta é a primeira vez que a seleção reúne todos os classificados para a Olimpíada desde a disputa do pré Olímpico, em março de 2020, na Costa Rica. Os treinamentos seguem até dia 19/01.

– É importante voltar a reunir o grupo para treinamento e assim atingir o ponto de termos no Taekwondo uma seleção nacional, com todos trabalhando para os mesmos objetivos, que são as medalhas em Tóquio. Devido a pandemia, que ainda assombra o mundo todo e que esperamos que esteja próxima do fim, não conseguimos reunir o grupo depois da conquista da vaga, esta é a primeira vez – comentou Ícaro Miguel.

Estão programadas atividades diárias como treinos físicos e táticos, testes aeróbicos específicos, musculação, avaliações e recuperação. Os atletas contam com o suporte dos treinadores Clayton dos Santos, Diego Ribeiro e Reginaldo Santos, e da equipe multidisciplinar formada pelo fisioterapeuta Fabio Lins, preparador físico Diego Mourine e pela analista de desempenho Paula Avakian.

– Poder reunir a seleção brasileira neste início do ano é fundamental, pois as metas já estão estabelecidas e com base nesse primeiro acompanhamento a gente espera progredir bastante ao longo da temporada. Seguimos torcendo para que o cenário esportivo esteja o mais positivo possível e possamos continuar trabalhando para chegar bem aos Jogos Olímpicos – comentou a diretora técnica, Natália Falavigna.

Completam a equipe no Rio de Janeiro os atletas Caroline Gomes, Gabriel Santos, David Eduardo Silva, Luiz Igor da Silva e Henrique Precioso.

MARIANA DE SÁ ( Assessora de Comunicação )

_____________X________________X_________________

Por: SOUZAFC