Início Desempenho - Dicas dos mestres MMA nas Olimpíadas! Sonho possível ou mera utopia?

MMA nas Olimpíadas! Sonho possível ou mera utopia?

COMPARTILHE

Khabib, ex-campeão do UFC, concedeu uma entrevista no Uzbequistão sobre seus projetos para o futuro próximo. Ele agora é dono da Eagle Fighting Championships (EFE) e revelou à imprensa que vai trabalhar de forma incessante para ajudar na inclusão do MMA nos Jogos Olímpicos até 2028.

O astro russo é conhecido pro ser bastante focado e terminou a carreira sem nenhuma derrota – de maneira extraordinária venceu as 29 lutas que disputou. O agora ex-lutador informou que elaborou um cronograma detalhada para que a extreia das Mixed Martial Arts nas Olímpiadas aconteça em 2028,  em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

“A inclusão do MMA nas Olimpíadas é uma das minhas principais tarefas nos próximos anos. Já estamos trabalhando nessa direção. Em um futuro próximo, terei muitas reuniões, inclusive com o presidente do Comitê Olímpico. Acho que, se não for em Paris, Los Angeles tem uma grande chance de promover o MMA”, disse Khabib.

Ainda em 2016, Dana White, do UFC, disse: “Nós estamos provavelmente trabalhando nisso por três, quatro ou cinco anos, mas nós deveríamos estar lá. Definitivamente deveríamos. Eles têm judô, que usa finalizações. Eles têm boxe, que pode socar no corpo e na cabeça. Eles têm taekwondo, que você pode chutar e socar. Tudo o que nós fazemos já está nos esportes olímpicos, então faz sentido…

Revista Lutas

Muita gente não considera o MMA como um esporte, ou considera que é um esporte violento.

[poll id=”2″]