Início Taekwondo Classificada para Jogos Paralímpicos, Silvana Fernandes recebe comissão técnica em João Pessoa

Classificada para Jogos Paralímpicos, Silvana Fernandes recebe comissão técnica em João Pessoa

COMPARTILHE
Share Button

Rio de Janeiro – Destaque da seleção brasileira de parataekwondo, Silvana Fernandes e sua equipe – Associação Jampa – receberam o coordenador técnico, Rodrigo Ferla, e o preparado físico da seleção, Diego Mourine, para período de avaliação e acompanhamento pessoal. Mantendo todo o protocolo de segurança da região, a ação tem como objetivo realizar avaliações específicas, monitoramento completo e individual dos parataekwondistas da seleção. Na sequência será a vez de Nathan Torquato e Debora Menezes. As avaliações foram realizadas na cidade de João Pessoa, na Paraíba, ao ar livre e em um estúdio de preparação física reservado para os procedimentos, nos dias 6, 7 e 8 de setembro.

– Estamos realizando a primeira fase da sequência de avaliações e monitoramentos presenciais dos atletas da seleção brasileira de Parataekwondo, em seus locais de trabalho, seguindo as recomendações de cada região. Por conta de todo o cenário mundial da pandemia, nós não pudemos realizar os “camps” de treinamentos com os atletas e a forma mais segura que encontramos para amenizar a situação foi esta, com menor número possível de membros da delegação técnica, indo de encontro aos atletas e suas equipes pessoais. O preparador Diego Mourine está avaliando a atual condição física, após longo período de “orientações virtuais”, e eu analiso e auxílio na montagem e ajustes dos treinamento técnicos. O monitoramento e as avaliações serão realizadas a cada três meses, visando o melhor desempenho – comentou o coordenador Rodrigo Ferla.

Nas últimas temporadas, o parataekwondo brasileiro alcançou grande destaque internacional e resultados inéditos. Para continuar com o alto nível técnico de desempenho, na estreia da modalidade nos Jogos Paralímpicos, a equipe multidisciplinar da seleção brasileira seguirá com o planejamento de banco de dados e reavaliações comparativas de força, velocidade, resistência e potência, de forma individualizada.

– Pra mim foi uma satisfação muito grande poder recebê-los aqui, mostrar como o nosso trabalho está sendo feito. Receber elogios deles só me motiva ainda mais e me deixa muito feliz, até por saber que estamos no caminho certo para uma evolução e que podemos ter esse trabalho conjunto com o pessoal da seleção, agregando conhecimento – analisou Silvana Fernandes.

A equipe multidisciplinar do Brasil conta também com o treinador Alan Nascimento e a fisioterapeuta Elisa Pilarski.

Por: SOUZAFC

Share Button