Início Taekwondo Classificada para Jogos Paralímpicos, Silvana Fernandes recebe comissão técnica em João Pessoa

Classificada para Jogos Paralímpicos, Silvana Fernandes recebe comissão técnica em João Pessoa

COMPARTILHE

Rio de Janeiro – Destaque da seleção brasileira de parataekwondo, Silvana Fernandes e sua equipe – Associação Jampa – receberam o coordenador técnico, Rodrigo Ferla, e o preparado físico da seleção, Diego Mourine, para período de avaliação e acompanhamento pessoal. Mantendo todo o protocolo de segurança da região, a ação tem como objetivo realizar avaliações específicas, monitoramento completo e individual dos parataekwondistas da seleção. Na sequência será a vez de Nathan Torquato e Debora Menezes. As avaliações foram realizadas na cidade de João Pessoa, na Paraíba, ao ar livre e em um estúdio de preparação física reservado para os procedimentos, nos dias 6, 7 e 8 de setembro.

– Estamos realizando a primeira fase da sequência de avaliações e monitoramentos presenciais dos atletas da seleção brasileira de Parataekwondo, em seus locais de trabalho, seguindo as recomendações de cada região. Por conta de todo o cenário mundial da pandemia, nós não pudemos realizar os “camps” de treinamentos com os atletas e a forma mais segura que encontramos para amenizar a situação foi esta, com menor número possível de membros da delegação técnica, indo de encontro aos atletas e suas equipes pessoais. O preparador Diego Mourine está avaliando a atual condição física, após longo período de “orientações virtuais”, e eu analiso e auxílio na montagem e ajustes dos treinamento técnicos. O monitoramento e as avaliações serão realizadas a cada três meses, visando o melhor desempenho – comentou o coordenador Rodrigo Ferla.

Nas últimas temporadas, o parataekwondo brasileiro alcançou grande destaque internacional e resultados inéditos. Para continuar com o alto nível técnico de desempenho, na estreia da modalidade nos Jogos Paralímpicos, a equipe multidisciplinar da seleção brasileira seguirá com o planejamento de banco de dados e reavaliações comparativas de força, velocidade, resistência e potência, de forma individualizada.

– Pra mim foi uma satisfação muito grande poder recebê-los aqui, mostrar como o nosso trabalho está sendo feito. Receber elogios deles só me motiva ainda mais e me deixa muito feliz, até por saber que estamos no caminho certo para uma evolução e que podemos ter esse trabalho conjunto com o pessoal da seleção, agregando conhecimento – analisou Silvana Fernandes.

A equipe multidisciplinar do Brasil conta também com o treinador Alan Nascimento e a fisioterapeuta Elisa Pilarski.

Por: SOUZAFC