Início Boxe Esquiva Falcão é o terceiro do mundo na Federação Internacional de Boxe

Esquiva Falcão é o terceiro do mundo na Federação Internacional de Boxe

COMPARTILHE

O pugilistas dos médios segue na rota para chegar ao cinturão

O brasileiro Esquiva Falcão aparece como número 3 do mundo no ranking da IBF – Federação Internacional de Boxe após o último levantamento, divulgado em abril. O medalhista olímpico subiu de posição após vitória por nocaute contra o argentino Jorge Daniel Miranda no Boxing For You, de 29 de fevereiro, na cidade de São Paulo (SP). Foi a segunda apresentação dele no evento, que teve ao todo oito edições em sua história.

O show do na Arena de Lutas levou Esquiva Falcão a subir do quinto para o terceiro posto da categoria dos médios (72,5 kg ou 160 lbs). O dono do trono é o cazaque Gennady Golovkin.

Com 26 vitórias em 26 combates, sendo 18 pela via do nocaute, o capixaba espera que com a retomada das atividades esportivas após a diminuição do surto de COVID-19, a Top Rank e seu agente Sergio Batarelli anunciem sua programação rumo ao cinturão mundial.

”Os números da minha carreira, o ranking da IBF e dos demais, onde estou entre os melhores também, e minhas atuações provam que estou na boca do gol, com chances reais de fazer uma luta por cinturão ainda este ano. A pandemia de coronavírus infelizmente fez com que as lutas de todos fossem canceladas. Uma pena e agora é a saúde do mundo que importa! Porém não parei de treinar mesmo em casa”, disse Esquiva Falcão.

No WBC – Conselho Mundial de Boxe, Esquiva Falcão está ranqueado nos médios em sexto lugar. Já na WBO – Organização Mundial de Boxe, o atleta está na sétima colocação e, na WBA -Associação Mundial de Boxe, é o 13º.

Na sua última luta, o medalhista de prata na Olimpíada de Londres 2012, Esquiva Falcão fez o combate mais aguardado do Boxing For You e venceu o argentino Jorge Daniel Miranda, que desistiu no início do quinto round após sofrer muitos golpes.

”Trazer o Esquiva Falcão para lutar no Brasil foi mais uma decisão acertada da nossa equipe, pois além de motivar o atleta perto da família e de sua torcida, dá uma chance de mostrar ao público e à Top Rank que ele está pronto para disputar esse cinturão. A hora está chegando e certamente teremos esse anúncio assim que todo esse problema de saúde mundial acabar”, explicou Sergio Batarelli, manager de Esquiva e CEO do Boxing For You.

Próximas edições

O BSM Group ainda não confirmou as datas das edições 9 e 10 do Boxing For You, inicialmente marcadas para 4 de abril e 2 de maio. As noites de lutas foram adiada em função da pandemia do Covid-19.

Os representantes do Boxing For You estão alinhados com as autoridades neste momento a fim de evitar ainda mais a proliferação do contágio. A Top Rank tomou também a decisão de adiar todos os seus eventos pelo mundo.

Acesse o mídia kit do Boxing For You AQUI.

As datas de 2020

29 de fevereiro (realizado)
4 de abril (adiado)
2 de maio (adiado)
6 de junho
8 de agosto
5 de setembro
3 de outubro
7 de novembro

A história de sucesso do B4Y

Em 2019, o Boxing For you promoveu três noites de luta, reunindo os melhores atletas da nobre arte. O evento inovou ao trazer os últimos três medalhistas olímpicos brasileiros para o mesmo card, ou seja, colocou Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Robson Conceição em ação na cidade de Mangaratiba (RJ).

Ao todo cinco emissoras de TV transmitiram as lutas, algo sem precedentes na história do boxe brasileiro.

As outras duas edições ocorreram em São Paulo (SP), na Arena de Lutas, e tiveram como protagonista a baiana Adriana Araújo, campeã mundial silver no Boxing For You.

Além do esporte, o B4Y oferece aos patrocinadores uma plataforma completa, que vai desde a experiência de marca nos eventos, passando por uso de imagem de atletas, conteúdo integrado nos canais próprios e transmissão na TV aberta, PayTV, streaming e redes sociais, com formatos inéditos e exclusivos.

Já foram realizadas outras edições do Boxing For You, sendo três em São Paulo (SP), duas em Sorocaba (SP) e uma em Mangaratiba (RJ).

—–

Flavio Perez — red[email protected]


SOUZAFC