Início Boxe Boxing For You 2020 divulga combates de 29 de fevereiro

Boxing For You 2020 divulga combates de 29 de fevereiro

COMPARTILHE

A primeira edição de 2020 do Boxing For You já tem todas as lutas definidas. A competição que será realizada na Arena de Lutas, em São Paulo, dia 29 de fevereiro, reunirá os medalhistas olímpicos Esquiva Falcão e Adriana Araújo, além da ex-campeã Mundial Rose Volante.

O evento terá transmissão de todas as lutas na TV paga através do canal FoxSports. As empresas Netshoes, Paris Filmes, Miraculo e Blackfish estão confirmadas como patrocinadoras do B4Y do evento.

A primeira edição do ano promete um alto nível técnico e  contará com a luta principal de Esquiva Falcão,  medalhista de prata em Londres, defesa de título Mundial de Ariana Araújo, Título Brasileiro e debutantes femininas.

“O card da primeira noite de lutas do Boxing For You 2020 é muito técnico e conta com grandes nomes do pugilismo brasileiro como o Esquiva e a Adriana. Espero grandes apresentações nesta noite importante em que teremos a primeira defesa de título da Adriana”, comentou Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You.

Esquiva Falcão vs Jorge Daniel 

O medalhista olímpico Esquiva Falcão fará a luta principal do evento. A Top Rank, maior promotora de lutas do mundo, fará parte da organização do seu combate, assim como em março do ano passado, quando Esquiva estreou como profissional no Brasil.

O capixaba tem 25 lutas e 25 vitórias na carreira e deverá, ainda em 2020, lutar pelo título mundial dos médios.

Esquiva Falcão enfrentará novamente o argentino Jorge Daniel Miranda, adversário que enfrentou em 31 de março do ano passado. O atleta fez sua estreia como profissional no País e no Boxing For You naquela oportunidade.

O argentino foi páreo duro para Esquiva Falcão no Boxing For You de Mangaratiba (RJ). Esquiva venceu, só que por pontos.

Jorge Daniel, natural de Córdoba na Argentina, tem 56 vitórias no seu card, sendo 22 por nocaute, e 19 derrotas.

Adriana Araújo vs Estheliz Hernandez

A medalhista de bronze em Londres 2012, Adriana Araújo, defenderá o cinturão mundial Silver do Conselho Mundial de Boxe. Sua primeira defesa de título será contra a venezuelana Estheliz Hernandez.

Adriana possui cinco lutas e cinco vitórias, sendo uma por nocaute, já Estheliz, natural da cidade de Valencia, possui seis lutas sendo cinco delas por nocaute.

“Minha expectativa são as melhores, eu já conheço a minha adversária do boxe olímpico, ela lutava na categoria 57kg, tem um estilo de luta bem parecido com o meu, mas eu tenho um diferencial e vou usar isso contra ela, estou bem, treinando duro aqui em Salvador e com certeza isso me levará ao título principal”, disse Adriana.

O embate será disputado em 10 rounds com o tempo de 40 minutos totais.

A medalhista olímpica conquistou o título na categoria Super-Leves (até 63,5 kg),no Boxing For You 7, realizado em São Paulo em outubro. Na luta, ela dominou a argentina Claudia Andrea Lopez nos 10 rounds e levou pra Salvador (BA) o cinturão. O resultado foi por decisão unânime (100 a 89, 100 a 89 e 99 a 90).

Rose Volante 

A primeira brasileira campeã mundial de boxe pelo Conselho Mundial de Boxe (WBO) volta aos ringues contra a argentina Claudia Andrea Lopez.

Rose, ex-campeã Mundial do peso leve (até 61.2 kg) tem 14 vitórias, oito por nocaute e uma derrota para a atual campeã mundial, a irlandesa Katie Taylor, que derrotou Rose em março de 2019.

De volta aos ringues após treinamento intensivo no país vizinho, ela enfrenta a argentina que já venceu 26 vezes, seis por nocaute e foi derrotada 11.

A luta será realizada em oito rounds e terá duração de 30 minutos.

Rose Volante chegou a fazer duas defesas de título depois que venceu a argentina Brenda Carabajal em dezembro de 2017. Será sua primeira luta após a derrota para Taylor.

Título brasileiro

O B4Y contará na sua primeira edição de 2020 com a disputa do título brasileiro dos Super-Penas (até 58.9 kg).

A luta terá 10 Rounds, com o tempo total de 50 minutos e será entre Eduardo Costa “Pará” e Benedto Neto.

Pará, natural de São Paulo (SP), tem quaro vitórias, duas por nocaute e uma derrota em seu cartel,enquanto Benedito Neto, também de São Paulo, possui oito vitórias, cinco por nocaute e uma derrota.

Peso Casado

A terceira luta do primeiro Boxing For You 2020 será entre Matheus Batista da Silva Dias natural de Simões Filho, na Bahia e Juscelino Pantoja.

Matheus Batista tem uma vitória por nocaute e Juscelino, natural do Rio de Janeiro (RJ), também já lutou uma vez como profissional e venceu.

A luta entre os dois será de Peso Casado (Até 62 kg/137 Libras) e terá seis rounds, totalizando 35 minutos de combate.

Super Penas 

A segunda luta da noite será marcada pelos super-Penas (até 58,967) Ykaro David Silva Santos, natural de Petrolina, Pernambuco e Wendel Rafael “Pará”, de Capim (PA).

Ykaro tem uma vitória na carreira, por nocaute e Wendel possui duas vitórias, três derrotas e dois empates.

A luta terá quatro rounds, totalizando 25 minutos.

Debutantes 

As debutantes do evento que farão sua primeira luta profissional serão Lila Furtado, natural de Guarulhos (SP) e Luana Barbosa de Curitiba (PR).

O embate será válido pelo peso super-galo feminino de até 55.3 kg e terá quatro rounds, totalizando 20 minutos.

Esta será a primeira luta da noite do evento, que abre o calendário 2020 do boxe nacional.

Ingressos para o Boxing For You

Os ingressos para o Boxing For You de 29 de fevereiro, com as lutas de Esquiva Falcão e Adriana Araújo, serão comercializados a R$ 100 e serão limitados. O staff do B4Y vai emitir o comunicado sobre os pontos de venda nos próximos dias.

Para obter informações sobre a compra de ingressos, ligue para o número: +55 (11) 3115-0355.

A cidade de São Paulo receberá o primeiro evento e o BSM Group está analisando propostas de outros municípios do País para realizar o Boxing For You na datas citadas abaixo.

As datas

29 de fevereiro
4 de abril
2 de maio
6 de junho
8 de agosto
5 de setembro
3 de outubro
7 de novembro

A história de sucesso do B4Y

Em 2019, o Boxing For you promoveu três noites de luta, reunindo os melhores atletas da nobre arte. O evento inovou ao trazer os últimos três medalhistas olímpicos brasileiros para o mesmo card, ou seja, colocou Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Robson Conceição em ação na cidade de Mangaratiba (RJ).

Ao todo cinco emissoras de TV transmitiram as lutas, algo sem precedentes na história do boxe brasileiro.

As outras duas edições ocorreram em São Paulo (SP), na Arena de Lutas, e tiveram como protagonista a baiana Adriana Araújo, campeã mundial silver no Boxing For You.

Além do esporte, o B4Y oferece aos patrocinadores uma plataforma completa, que vai desde a experiência de marca nos eventos, passando por uso de imagem de atletas, conteúdo integrado nos canais próprios e transmissão na TV aberta, PayTV, streaming e redes sociais, com formatos inéditos e exclusivos.

Já foram realizadas sete edições do Boxing For You, sendo três em São Paulo (SP), duas em Sorocaba (SP) e uma em Mangaratiba (RJ).

Flavio Perez

SOUZAFC