Livro reúne os principais nomes das Artes Marciais nas Américas

Lançamento da obra aconteceu em São Paulo e reuniu nomes como Joe Corley e Bill Wallace, instrutor de Karatê de Elvis Presley.    

Aconteceu em São Paulo, no último sábado, o lançamento do livro “Grandes Mestres das Artes Marciais – Especial Américas”, obra que destaca a trajetória dos principais nomes de diversos estilos de luta – dentre as quais, o Karatê, especialidade do rio-pretense Danilo Ferraz, ator e escritor cuja biografia integra o livro em três idiomas diferentes.

“Receber este reconhecimento é motivo de muito orgulho e alegria. Meu trabalho – seja na forma de filmes, livros ou palestras – coloca o esporte como ponto fundamental na construção da disciplina, determinação, foco e energia para vencermos os desafios da vida”, conta o ator, que assina a autoria do livro “Forma Faixa Preta”, no qual compartilha seus aprendizados como praticante de Karatê desde a infância, quando trabalhava como vendedor de livros usados na feira.

Fábio Bueno, autor do livro “Grandes Mestres” e historiador das Artes Marciais, cita a contribuição do ator rio-pretense aos esportes como um ponto chave no crescimento das Artes Marciais em todo o Brasil. “Como ator, o Danilo leva para as telas não apenas suas habilidades como lutador, mas também todos os ensinamentos que o possibilitaram chegar lá! Isso é capaz de inspirar muitos jovens e transformar histórias”, analisa. A cerimônia de lançamento da obra foi realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, e contou com a presença de nomes ilustres como Joe Corley, um dos responsáveis pela popularização das Artes Marciais no Ocidente, e Bill Wallace, famoso campeão de kickboxing, que alcançou fama mundial ao estrelar filmes e se tornar o instrutor de Karatê do cantor Elvis Presley.

Faixa preta em Karatê Shotokan, Danilo Ferraz estrelou recentemente o filme “JOB”, que concorreu ao prêmio de Melhor Curta-Metragem Internacional no festival Lift Off Global Network Sessions 2019, na Inglaterra. A preparação para o próximo projeto – desta vez um longa-metragem, também de ação – já começou e, para isso, o ator intensificou os treinos. “Faço duas sessões de treino com pesos por dia, e mais uma de artes marciais para manter a agilidade que as cenas de ação exigem”.

SouzaFC.

Revista Lutas  –  A revista de Lutas do Brasil

EDLUTAS: FC Souza & Júlio C. Machado - Machado TOP TEAM