Início Mundo das Lutas Livro reúne os principais nomes das Artes Marciais nas Américas

Livro reúne os principais nomes das Artes Marciais nas Américas

COMPARTILHE

Lançamento da obra aconteceu em São Paulo e reuniu nomes como Joe Corley e Bill Wallace, instrutor de Karatê de Elvis Presley.    

Aconteceu em São Paulo, no último sábado, o lançamento do livro “Grandes Mestres das Artes Marciais – Especial Américas”, obra que destaca a trajetória dos principais nomes de diversos estilos de luta – dentre as quais, o Karatê, especialidade do rio-pretense Danilo Ferraz, ator e escritor cuja biografia integra o livro em três idiomas diferentes.

“Receber este reconhecimento é motivo de muito orgulho e alegria. Meu trabalho – seja na forma de filmes, livros ou palestras – coloca o esporte como ponto fundamental na construção da disciplina, determinação, foco e energia para vencermos os desafios da vida”, conta o ator, que assina a autoria do livro “Forma Faixa Preta”, no qual compartilha seus aprendizados como praticante de Karatê desde a infância, quando trabalhava como vendedor de livros usados na feira.

Fábio Bueno, autor do livro “Grandes Mestres” e historiador das Artes Marciais, cita a contribuição do ator rio-pretense aos esportes como um ponto chave no crescimento das Artes Marciais em todo o Brasil. “Como ator, o Danilo leva para as telas não apenas suas habilidades como lutador, mas também todos os ensinamentos que o possibilitaram chegar lá! Isso é capaz de inspirar muitos jovens e transformar histórias”, analisa. A cerimônia de lançamento da obra foi realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, e contou com a presença de nomes ilustres como Joe Corley, um dos responsáveis pela popularização das Artes Marciais no Ocidente, e Bill Wallace, famoso campeão de kickboxing, que alcançou fama mundial ao estrelar filmes e se tornar o instrutor de Karatê do cantor Elvis Presley.

Faixa preta em Karatê Shotokan, Danilo Ferraz estrelou recentemente o filme “JOB”, que concorreu ao prêmio de Melhor Curta-Metragem Internacional no festival Lift Off Global Network Sessions 2019, na Inglaterra. A preparação para o próximo projeto – desta vez um longa-metragem, também de ação – já começou e, para isso, o ator intensificou os treinos. “Faço duas sessões de treino com pesos por dia, e mais uma de artes marciais para manter a agilidade que as cenas de ação exigem”.

SouzaFC.

Revista Lutas  –  A revista de Lutas do Brasil