Início Desempenho - Dicas dos mestres Grão Mestre israelense de Krav Maga fará treinamento contra ataques com bastão...

Grão Mestre israelense de Krav Maga fará treinamento contra ataques com bastão no Rio de Janeiro

COMPARTILHE

A Federação Sul Americana de Krav Maga promoverá, no dia 6 de outubro, no Rio de Janeiro, um treinamento específico sobre as técnicas da defesa pessoal israelense – o Krav Maga – usadas nos casos em que o agressor tem um bastão, um porrete, um taco de beisebol, etc.

Durante um dia inteiro de treinamentos técnicos e práticos, as pessoas vão vivenciar as soluções desenvolvidas contra ataques de bastão vindos de toda e qualquer direção, estando a vítima de mãos vazias, sentada, deitada ou em pé. O objetivo é mostrar ao praticante que ele pode se defender e voltar bem para a sua casa em qualquer uma dessas situações, a partir do treinamento adequado com profissionais habilitados.

O treinamento será ministrado por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta, 8º Dan), diretor e fundador da Federação Sula Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina. No Brasil, é a detentora da marca Krav Maga.

Segundo ele, a técnica do Krav Maga para a utilização de bastão foi elaborada com os mesmos princípios que deram base à criação da modalidade: o corpo humano, as leis da física, a objetividade e eficácia do golpe, a segurança do usuário e a simplicidade dos movimentos. “Tudo sendo acessível e eficiente para qualquer pessoa”, explica Grão Mestre Kobi.

O evento será realizado das 8h30 às 16h, no dia 6 de outubro, na Hebraica – RJ (R. das Laranjeiras, 346). Informações pelo e-mail [email protected].br.

O que é Krav Maga? – Desenvolvido em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é uma arte de defesa pessoal e não um esporte. Por isso, não há competições e o objetivo é somente voltar vivo para casa.

Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga possibilita a qualquer pessoa se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não. O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente.

Diferente das modalidades esportivas o de competição, o Krav Maga permite que pessoas de idade e sexo diferentes treinem na mesma turma, o que é ideal para as famílias.

O evento será realizado das 8h30 às 16h, no dia 6 de outubro, na Hebraica – RJ (R. das Laranjeiras, 346). Informações pelo e-mail [email protected].br.

Além da segurança, o Krav Maga oferece a seus praticantes uma série de benefícios, tais como a diminuição da ansiedade, o aumento do autocontrole, da atenção, da disciplina e da autoestima, a mudança da relação das pessoas com o medo, a mudança da relação das pessoas com a sociedade de forma geral, isso sem contar a melhora no condicionamento físico.

A Federação Sul Americana de Krav Maga é a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil. Em 2019, passa a contar também com base em Portugal.

Foi fundada e é dirigida pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil. Grão Mestre Kobi iniciou seus treinamentos de Krav Maga em Israel, aos 3 anos de idade, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, se estabelecendo no Brasil em 1990.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil, Argentina e México.

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

Publicado em REVISTA LUTAS – A terceira no ranking GOOGLE BRASIL

 

Roberta Provatti – Assessora de Comunicação