Início Eventos / Torneios Lideranças de ESPORTES DE LUTAS são homenageados pela Câmara Municipal de Nova...

Lideranças de ESPORTES DE LUTAS são homenageados pela Câmara Municipal de Nova Iguaçú

COMPARTILHE

Lideranças de ESPORTES DE LUTAS – além de  personalidades militares e civis – são homenageados pela Câmara Municipal de Nova Iguaçú

Por iniciativa do Vereador Rogério Vilanova (PDT-RJ) – parlamentar iguaçuano que demostra conhecer de forma ampla o potencial de resgate social que possuem os esportes de lutas –  o mestre Julio Machado, presidente da Liga de Jiu-Jitsu do Sudeste e militar da Marinha do Brasil, foi homenageado nessa quinta-feira (27/07/2019) com o título de Cidadão Iguaçuano. Na ocasião foi mencionado seu trabalho a frente da Copa Iguaçuana de Jiu-Jitsu, as obras filantrópicas da LIGA e o tempo que tem dedicado aos esportes de lutas na cidade.

Outro dos homenageados foi o mestre Pinheiro, também professor de Educação Física. Antonio Pinheiro é hoje o maior representante do Judô em Nova Iguaçu. Tem 63 anos de idade e veio de Portugal para o Brasil em 1970.  É 7° Dan de judô em seu currículo está ter sido treinador da modalidade na Marinha do Brasil por 10 anos e serviços relevantes em trabalhos sociais que já alcançaram inúmeras pessoas. O mestre está a frente da equipe JUDÔ PINHEIRO ( http://www.judopinheiro.com.br ).

A Baixada Fluminense é um dos locais onde os esportes de lutas crescem mais, o numero de praticantes aumenta e como consequência disso os benefícios sociais do esporte acabam tendo um grande reflexo na sociedade. A formação do lutador, a boa influência no seu caráter, são fatores capazes de mudar famílias inteiras, comunidades inteiras, algo impossível de não ser percebido. Hoje a comunidade presenciou em Nova Iguaçú um pouco do reconhecimento da classe política, algo que deve ser cada vez mais freqüente daqui pra frente.

CARLOS DE SOUZA / REVISTA LUTAS, a Revista de Lutas do Brasil