Início Jiu-Jitsu Projeto ” Intercâmbio Academia Gracie Barra Montreal e ALI”

Projeto ” Intercâmbio Academia Gracie Barra Montreal e ALI”

COMPARTILHE
Projeto ” Intercâmbio Academia Gracie Barra Montreal e ALI”
Montreal, no Canadá, é mundialmente conhecida com um dos melhores lugares do mundo para ser estudante. Foi na cidade bilíngue em inglês e francês, na província do Quebec, que o empreendedor e atleta Bruno Fernandes abriu a Academia Gracie Barrra Montreal, um local dedicado ao jiu-jitsu. Para incentivar a carreira internacional e a qualificação de atletas de jiut-jitsu do Brasil, Bruno estabeleceu uma parceria com a ALI- Académie Linguistique Internationale, uma das mais respeitadas escolas internacionais do mundo.
No projeto ” Intercâmbio Academia Gracie Barra Montreal e ALI”, o aluno vai ter a oportunidade de treinar com os melhores atletas e ao mesmo tempo,  estudar inglês ou francês. ” A idéia do intercâmbio nasceu de uma necessidade de muitos atletas brasileiros que é ter fluência em um idioma estrangeiro , o que pode abrir portas para uma carreira internacional. O aluno vai estudar na ALI em um curso intensivo na parte da manhã com aulas de gramática, conversação e leitura. Vai ter tudo o que precisa para desenvolver a fluência.
No período da tarde , o intercambista treina na academia. A Gracie Barra Montreal é equipada e o aluno que faz parte da Família Gracie- o número de academias pelo mundo chega quase a 800- ou treina jiu-jitsu em outra academia, vai se sentir em casa e com uma infra-estrutura total”, explica Bruno Fernandes.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, na atualidade, em  média 20 mil brasileiros procuram o Canadá como destino de estudos todos os anos. O Canadá recebe estudantes do mundo inteiro que buscam qualificação, experiência cultural e cenários deslumbrantes. “Se você  quiser ir aos Estados  Unidos nos finais de semana é muito fácil. Montreal tem  excelente localização e é fácil ir daqui para qualquer cidade canadense.
A fronteira americana fica a 90 minutos e em 5 horas de carro você pode chegar a Nova Iorque. Montreal fica atrás apenas de Boston como maior cidade universitária em toda América do Norte. É que com o dólar alto, estudar inglês nos Estados Unidos ou no Reino Unido ficou muito caro e o Canadá aparece  como uma opção economicamente viável. Um curso canadense de inglês pode custar metade do que custaria um curso similar em Nova Iorque ou em Londres, que tem a libra esterlina como moeda, orienta Kalli Araújo, gerente de marketing da ALI.
O custo  para um mês de intercâmbio com curso de inglês ou francês na escola ALI, hospedagem com 2 refeições em homestay com família canadense, treino na Academia Gracie  Barra Montreal  + quimono fica aproximadamente  2.500 CAD, em torno de R$ 7.000. Não há cobrança de taxas e o valor cobrado é o de custo. Além disso, o participante do intercâmbio com idade entre 12 e 35 anos pode obter uma tarifa estudante da Air Canada, que possibilita um desconto de 15%.
 
CURSO: Até seis meses, você pode estudar na ALI com visto de turismo ou o eTA., caso tenha o visto americano.

Se for mais tem de pedir o visto de estudante e uma autorização chamada CAQ do governo de Quebec!

– Quantas semanas vc gostaria de estudar?

– Você gostaria de estudar: inglês, francês ou ambas as línguas?

– Você gostaria de fazer um curso de 20,25 ou 30 horas por semana
de francês ou de inglês?

– Você gostaria de acomodação? Se sim, pensou em algo mais
independente ou casa de família para praticar a língua? Apartamento mobiliado?

Quantos anos você tem?Existe a tarifa-estudante da Air Canada..15% de
desconto na tarifa da Air Canada,mas para você comprar você precisa
ter a inscrição e as datas do curso e só vale para quem tem entre 12 e
35 anos.

 
O Excellence Program é um programa de propósito acadêmico em inglês ou francês, levando em consideração a parte linguística e cultural. Estudantes vão enriquecer seu inglês/francês acadêmico e praticar as suas habilidades em cursos especializados no nível da graduação. Eles vão se familiarizar com a cultura Norte Americana através de leituras e projetos de pesquisa, e aprender a navegar no complexo sistema do ensino superior.

Com a ajuda do coordenador do Excellence Program, estudantes vão construir o seu caminho de estudos na ALI e além. Eles vão aprender sobre as opções e decidir onde e em qual programa se inscrever após graduar no Excellence Program. Eles podem escolher estudar em um college vocacional, em um college pré-universidade (Cegep), ou em estudos de graduação e pós-graduação em programas nas Universidade.

Estudantes podem escolher estudar em uma das escolas parceiras da ALI, onde eles podem se matricular sem precisar fazer o teste do IELTS ou TOEFL.

Estudantes interessados em estudar em Montreal nas Universidade da Concordia, McGill, UQAM ou Université de Montreal, estarão prontos para registrar para a Universidadee programas de sua escolha quando eles terminarem as 16 semanas do Excellence Program. Eles vão estar bem preparados para fazer um teste de línguas, e vão poder montar um pacote com uma ficha de matrícula forte: CV Acadêmico, Carta de interesse; exemplo de uma pesquisa acadêmica, etc. Eles serão guiados nesse processo através de conselheiros acadêmicos experientes.    

Prêmios do Bruno Fernandes:

  • World Champion (1997 purple; 1998, 1999 and 2000 brown)
  • Pan American Champion (1997 purple, 1998 brown absolute, 2014 master black)
  • Brazilian National Champion (1996 blue, 1997 purple)
  • Brazilian National Teams Champion (1997 purple, 1998, 2000)
  • Rio de Janeiro State Champion (1996 purple, 1999 brown)
  • Australian National Champion (2013)
  • Montreal Open Champion – IBJJF (2013 weight & absolute)
  • Boston Open Champion – IBJJF (2014)
  • 2nd Place at World Championship (2002)
  • 2nd Place at Brazilian National Championship (1997 purple absolute)
  • 3rd Place at World Championship (2001)
  • 3rd Place at Pan American Championship (2008)
  • 3rd Place at Pan American No Gi Championship (2012, 2013)
  • 3rd Place at Brazilian National Championship (1998 brown, 2000 and 2004 black)

Revista Lutas – A Revista de LUTAS do BRASIL