Início Jiu-Jitsu Resgate social e Patriotismo por meio dos esportes de LUTAS – Pesadelo...

Resgate social e Patriotismo por meio dos esportes de LUTAS – Pesadelo dos políticos

COMPARTILHE

Patriotismo e esportes de LUTAS

No RIO de JANEIRO há muitas academias de jiu-jitsu e Muai Thay, há milhares de praticantes desses esportes que aos poucos ocupam o lugar do futebol. Praticamente em todos os finais de semana ha algum campeonato.

Além da disciplina e hierarquia comuns às artes marciais, é freqüente ainda que antes dos treinos e competições todos se reúnam para cantar o hino nacional. Ha muitos mestres que são militares da ativa ou reserva e civis que acreditam que pilares como família, respeito aos mais velhos e patriotismo devem ser preservados a qualquer custo.

Formatura para hino nacional

As artes marciais não só no RIO, mas em vários outros estados têm sido uma grande ferramenta de resgate social e implantação de valores que estão em risco de se perder, como respeito aos mais velhos e amor à pátria.

Um grupo ligado ao movimento social patriótico pesadelo dos políticos inicia em 2018 mais um projeto social, atuando na área do JIU-JITSU o grupo PESADELO  JIU-JITSU trabalha com jovens e tem como objetivo principal o resgate da juventude por meio do convívio em um ambiente sadio, meritocrático e de respeito aos símbolos nacionais. 

Luiz Fernando Luz e Luiz Fernando de Almeida Silva estão a frente do pelotão, sejam bem vindos – Será mais um grupo a se agregar a essa onda de resgate da juventude por meio dos esportes de lutas

Grupo Pesadelo Jui-Jitsu

Revista Lutas