Home Eventos / Torneios CAPITAL DA TROCAÇÃO – Cajamar e proposta de UNIÃO das ARTES MARCIAIS...

CAPITAL DA TROCAÇÃO – Cajamar e proposta de UNIÃO das ARTES MARCIAIS em uma só entidade

SHARE
Share Button

Cajamar – Capital Paulista da Luta de Trocação

Em 23 de abril será lançada uma nova entidade esportiva, a WMAU – WORLD MARTIAL ART UNION, ou UAM – União da Artes Marciais, como é chamada aqui no Brasil.

A UAM, criada e idealizada pelo Shihan Reinaldo José Gomes, tem como objetivo principal, como o próprio nome diz, reunir todas as artes marciais em uma só entidade. Com isso haverá, segundo o idealizador, a possibilidade de atletas profissionais de diversas modalidades disputar, dentro de regras estabelecidas pela própria comissão organizadora da UAM, o mesmo título, seja ele Estadual, Brasileiro, Sul-americano e Mundial.

Com eventos oficiais reconhecidos em todo o Brasil e no Mundo, a proposta é revolucionar as artes marciais sempre buscando melhorias nas regras.

Cada evento tem como objetivo ranquear os atletas, sendo que o número 1 terá, automaticamente, a oportunidade de disputar o título da categoria com premiação em dinheiro e cinturão.

Inicialmente serão cinco categorias masculinas e três femininas:

Masculino

  • De 51 a 60 quilos
  • De 61 a 70 quilos
  • De 71 a 80 quilos
  • De 81 a 90 quilos
  • Acima de 91 quilos

Feminino

  • Até 60 quilos
  • De 61 a 70 quilos
  • Acima de 71 quilos

O primeiro evento oficial será realizado no dia 23 de abril, na cidade de Cajamar, a aproximadamente 40 km da capital paulista.

Em disputa no evento estarão os títulos paulistas e brasileiros nas categorias de 61 a 70 quilos, de 71 a 80 quilos,de 81 a 90 quilos eacima de 91 quilos, no masculino, de 61 a 70 quilos no feminino.

Acorrerá também o concurso Garota UAM, onde serão escolhidas as Ring Gilrs oficiais da entidade. As inscrições vão até o dia 28 de março, terça-feira.

Revista Lutas – A Revista de Lutas do BRASIL – Informações recebidas de Marquinhos Santos​ (Pegada)

Share Button