Início Jiu-Jitsu Savate o perigoso Boxe Frances – Mundo das lutas

Savate o perigoso Boxe Frances – Mundo das lutas

COMPARTILHE

boxing-lesson-savate-ship

Savate – O MUNDO das LUTAS — 

Conhecido também como kickboxing francês o SAVATE é uma arte desenvolvida por MILITARES da MARINHA

Essa luta surgiu na França e combina elementos do boxe e técnicas de chutes e pisões, foi desenvolvida por marinheiros franceses na época das colonizações do fim do século XVIII, mais apropriadamente por volta do ano 1790.

Pelo fato de ter sido desenvolvida a bordo de navios, que balançavam muito em alto mar, é uma arte marcial que preza bastante o equilíbrio.

savate-higher-kicksNas ruas de Paris e em muitos outros lugares da França era comum se testemunhar os combates.

A principio nas técnicas marinheiras se utilizava muitos tapas de mão aberta e chutes altos, também eram utilizadas cabeçadas, algo semelhante ao que se faz na capoeira.

Os pisões do SAVATE são golpes extremamente perigosos, que podem imobiliar o adversário no embate e também deixá-lo com problemas por muito tempo. Um grande exemplo é o pisão no joelho.

coup golpes savate

Com o decorrer do tempo os socos do boxe inglês foram incluídos no Savate moderno. Devido a extrema eficiência a nova arte foi implantada como a arte marcial das forças armadas francesas. Contudo, durante a primeira guerra mundial a luta quase desapareceu devido ao grande numero de militares mais antigos, mestres da arte, mortos em combate.

sddefault

Hoje vemos muito do Savate nas competições de MMA, pisão, socos voadores são técnicas utilizadas por grandes campeões em grandes eventos como o UFC.

Revista Lutas – A Revista de Lutas do Brasil