Início Eventos / Torneios Campeonato estadual de Jiu-Jitsu olímpico ocorre em abril no Rio, na Arena...

Campeonato estadual de Jiu-Jitsu olímpico ocorre em abril no Rio, na Arena da Juventude

COMPARTILHE

O evento ocorre em 27 E 28 de abril de 2024  e tem as regras de praxe para o esporte, veja algumas exigências constantes do edital.

O regulamento estabelece as normas para participação em um evento esportivo, destacando a importância da inscrição, identificação e cumprimento dos padrões de vestimenta.

Principais pontos:

  • Inscrição e Identificação: Atletas devem ter a inscrição confirmada e apresentar um documento com foto, nome completo e data de nascimento. A ausência desses requisitos impede a participação.
  • Equipamento: É obrigatório possuir um quimono titular e um reserva, ambos dentro dos padrões de medida, higiene e apresentação exigidos pelo esporte. O descumprimento pode levar à desclassificação.
  • Disponibilidade: Ao se inscrever, o atleta concorda em estar disponível durante todos os dias do evento.
  • Restrições de Categoria: Atletas de 14/15 anos não podem competir em categorias juvenis (16/17 anos), exceto Mestres, que têm flexibilidade de categoria. Atletas juvenis não podem competir em categorias de idade superior. Atletas faixa roxa (16/17 anos) podem competir na categoria adulto sob condições específicas e com autorização legal.
  • Acesso ao Local: O acesso à arena é permitido somente 50 minutos antes da categoria do atleta, conforme cronograma a ser divulgado.
  • Pesagem: Existem especificações de peso para atletas até 15 anos e para aqueles de 16 anos em diante, com a pesagem sendo válida apenas na presença do coordenador de área e realizada uma única vez.

O edital completo pode ser acessado no SITE DA CONFEDERAÇÃO