Início Boxe O Futuro do Boxe: Hegemonia de Popó é ameaçada pelas táticas de...

O Futuro do Boxe: Hegemonia de Popó é ameaçada pelas táticas de IA de Grillo, seu próximo oponente?

COMPARTILHE

Nesse final de semana o lutador Acelino Popó derrotou muito rapidamente o influencer Banbam, a notícia foi manchete em todos os sites de lutas do país e todos destacaram a rapidez com que Banbam foi para a lona.

Contudo, o próximo desafio do lutador mais famoso do Brasil poderá não ser tão fácil, ele enfrentará Ghilherme Grillo, conhecido como o Mago da Inteligência Artificial. Grillo, segundo a Revista Lutas recebeu da Assessoria de Popó, já avisou que está utilizando a IA a seu favor.

“Eu fiz um estudo dos movimentos do Popó através da inteligência artificial e estou treinando muito para esse grande combate”, afirma Grillo.

De fato, estamos vivendo um momento em que a IA tem revolucionado a maneira com que as grandes decisões são tomadas nas mais diversas especialidades, agilizando e tornando tudo muito mais rápido do que era antes.

Algumas perguntas que surgem são: A inteligência artificial é capaz de prever qual será o próximo golpe de um pugilista e com qual velocidade e potência ele virá? Um lutador que treinou usando inteligência artificial será capaz de se esquivar a tempo do golpe desferiso por um profissional como Acelino Popó?

A luta entre Popó e o Mago da Inteligência Artificial (IA) Guilherme Grillo, acontece no dia 23 de março, na Stage Music Park, em Jurerê Internacional, em Florianópolis. O Danki Fight Show começa a partir das 15h e terá, além da luta principal, ocorrerão outros 16 combates.

Segundo os produtores, o espaço do evento foi pensado para ser instagramável, proporcionando momentos memoráveis.

Revista Lutas