Início Boxe Marinha do Brasil quer o pódio olímpico em 2024

Marinha do Brasil quer o pódio olímpico em 2024

COMPARTILHE

A Terceiro-Sargento Beatriz Iasmin Soares Ferreira, uma das estrelas do Programa Olímpico da Marinha do Brasil (PROLIM), sagrou-se bicampeã mundial de boxe feminino ao conquistar a medalha de ouro na categoria 60 kg do Campeonato Mundial de Boxe Feminino 2023. A competição ocorreu em 26 de março, em Nova Delhi, Índia.

A sargento da Marinha confirmou sua posição como favorita e principal referência do boxe feminino atualmente.

Ferreira, que chegou à sua terceira final consecutiva nos últimos três campeonatos mundiais, segue com um desempenho histórico. A atleta está determinada a trazer para a Marinha do Brasil a medalha de ouro olímpica em 2024, depois de ter faturado a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Outra atleta do PROLIM que brilhou no campeonato foi a Terceiro-Sargento Bárbara Maria dos Santos, também da Marinha. Ela levou a medalha de bronze na categoria 70 kg, após ser derrotada na semifinal pela australiana Kaye Frances em uma disputa acirrada, que terminou com placar de 4×3 a favor da adversária. A sargento competia em seu primeiro Campeonato Mundial, após ser campeã do Torneio Continental das Américas e dos Jogos Sul-Americanos de 2022. A atleta segue na busca por uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023.

Marinha do Brasil atleta militar boxe

O PROLIM tem como objetivo principal a preparação dos atletas da Marinha do Brasil (MB) para integrar equipes representativas do país em competições do Conselho Internacional do Esporte Militar e grandes eventos esportivos. Entre suas metas, estão o estímulo à prática da educação física e do esporte na MB, a captação e o apoio técnico e financeiro a atletas militares de alto rendimento e a contribuição para a inclusão social por meio de projetos de base, oferecendo aos jovens de comunidades de baixa renda acesso à prática desportiva de qualidade e desenvolvimento físico adequado, revelando novos talentos para o esporte.