Início Boxe Árbitro da federação de Boxe do DF, agride síndico.

Árbitro da federação de Boxe do DF, agride síndico.

COMPARTILHE

Henrique Paulo Sampaio Campos, 49 anos, lutador, personal trainer e morador de um condomínio em Águas Claras, ficou conhecido essa semana por bater no síndico do prédio em que mora. O caso ocorreu na quinta-feira (17/3) dentro do Residencial Luna Park, na Quadra 301.

Segundo informações do Site METROPOLIS.COM, nas redes sociais Henrique se apresenta como “personal boxing” e publica vídeos dando aulas de luta. Além disso, ele aparece praticando outros esportes como natação. Depois que o caso foi publicado, o educador físico restringiu as contas.

Até a noite desta sexta-feira (18/3), Henrique não havia comparecido à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) — onde uma ocorrência sobre o caso foi registrada — para prestar depoimento.

Um outro síndico do condomínio já havia sido agredido pelo personal em julho de 2021, durante uma reunião com os moradores. Além dos episódios de agressão e ameaça, Henrique Campos também tem passagens por apropriação indébita e outras fraudes. Os crimes foram cometidos em outubro de 2007, quando ele pegou emprestado o veículo de um homem e não devolveu. O caso foi investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Repúdio

A Federação Brasília Open Boxe, manifestou repudio e lamentou o comportamento de Henrique. “Fatos estes que não se coadunam com que a Federação preserva e leva aos nossos colaboradores, atletas e profissionais, a não violência e sim ao um esporte onde muda vidas e preserva a integridade física de pessoas. Estamos atentos a essas atitudes e não toleramos em nenhuma hipótese certas atitudes”, escreveu a federação em nota publicada nas redes sociais.

Lembre o caso

O lutador bateu no síndico do Wahby Khalil depois que ele pediu que Henrique retirasse um saco de box da academia do prédio, já que o teto estaria sendo danificado pelo peso do material.

A agressão foi filmada pelas câmeras de segurança do local. Assim que o lutador desfere o soco, o síndico cai no chão. Ele fica alguns segundos imóvel, mas não recebe ajuda do agressor ou do funcionário do condomínio.

Khalil precisou ser levado ao hospital e está com hemorragia cerebral, de acordo com o último boletim médico divulgado pelo Santa Lúcia, ele está estável.

A defesa de Khalil vai ingressar com ação na Justiça cobrando indenização por danos morais à vítima. Segundo Edson Alexandre, advogado do condomínio e do síndico, caso Khalil fique com sequelas, a defesa também pedirá indenização por danos estéticos.

(21) 987030365revistalutasrevistalutas

POR: SOUZAFC