Início Boxe Boxing For You X tem dois títulos brasileiros em jogo e retorno...

Boxing For You X tem dois títulos brasileiros em jogo e retorno de campeã mundial

COMPARTILHE

A próxima edição do evento Boxing For You ocorre em 4 de dezembro, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP), sem a presença de público, mas com um card especial. O evento, considerado o melhor da América Latina na nobre arte, terá duas disputas de títulos nacionais e o retorno da ex-campeã mundial Rose Volante aos ringues.

Com transmissão exclusiva do canal FoxSports, a noite de lutas terá ao todo quatro combates, que começam a ser realizados a partir de 20h30. Todos os envolvidos, incluindo comissão técnica, staff e arbitragem serão testados contra COVID-19 antes da entrada no local.

O main evento do Boxing For You X terá o paulista Eduardo ‘Pará’ Costa contra o sul-matogrossense Luis Cláudio Cardoso da Silva valendo o cinturão dos super-penas (até 58,9 kg) do Conselho Nacional de Boxe.

Outra disputa de cinturão será entre Danila Ramos (8-2) vs Simone Silva (17-15) valendo o título brasileiro vago das peso-pena (até 57kg).

”O evento tem um card com lutas bem equilibradas. São dois títulos nacionais em jogo, que certamente envolvem atenção ainda maior, sem contar que os boxeadores vão entrar pra fazer história. Destaco também a volta da Rose Volante nesse momento de crescimento exponencial do boxe feminino no País”, disse Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You.

Título dos super-penas

Eduardo ‘Pará’ Costa e Luis Cláudio Cardoso da Silva é uma das lutas mais aguardadas do boxe nacional, pois reúne dois campeões de divisão. Em jogo apenas o cinturão dos super-penas (até 58,9 kg) do Conselho Nacional de Boxe, mas muito poder de nocaute. Os dois derrubaram seus adversários nas últimas lutas.

Com resultados expressivos na franquia, Eduardo ‘Pará’ Costa vem se especializando em nocautes, como fez com Benedito Neto, Roger Guterres e Wallace Canhoto de Ouro. O atleta do São Paulo F.C. quer seguir a trajetória invicta no B4Y.

”Os treinos para defesa do título estão fortes como sempre! Desde o começo para mais um nocaute. A gente não parou na pandemia, continuamos com treinos”, contou Eduardo ‘Pará’ Costa, que tem o cartel de cinco vitórias e apenas uma derrota na carreira. O boxeador tem 30 anos. A sua última apresentação foi no Boxing For You 8, quando assumiu o posto de melhor do Brasil na categoria dos super-penas.

Luis Cláudio tem 36 anos e é também um campeão brasileiro do CNB, mas da categoria inferior: peso-pena. Seu objetivo é levar para o Mato Grosso mais um título de divisão.

”A expectativa é gigante, haja vista o grande valor que tem essa luta pra mim, pois posso ser campeão brasileiro em duas categorias diferentes simultaneamente. Com certeza será uma guerra, tenho absoluta convicção que daremos tudo de nós no ringue”, disse Luis Cláudio Cardoso da Silva, conhecido também como Punhos de Aço.

A última luta de Luis Cláudio foi em novembro do ano passado quando defendeu o título nacional dos penas nocauteando Genivaldo dos Santos Silva. Ele detém o cinturão desde 2017.

Meninas lutam pelo título do peso-pena 

A 10ª edição do Boxing For You terá mais um duelo valendo cinturão entre Danila Ramos (8-2) vs Simone Silva (17-15). O combate entra na disputa o título vago das peso-pena (até 57kg).

Radicada em Bueno Aires, na Argentina, Danila Ramos busca recuperação na carreira internacional após perder, de maneira polêmica, o título mundial das super-penas em 2019. A atleta foi superada por decisão dividida pela norueguesa Katharina Thanderz no combate realizado em Oslo, na Noruega.

Adversária de Danila no próximo dia 4 de dezembro, Simone Silva também teve uma experiência internacional recente. Em 2020, a paulista lutou contra a porto-riquenha Amanda Serrano, uma das maiores sensações do boxe feminino. A luta foi em Miami, nos Estados Unidos, e a brasileira não saiu com a vitória.

A Arena de Lutas, em São Paulo (SP), terá o retorno aos ringues da paulista Rose ‘Queen’ Volante, que enfrenta baiana Halanna dos Santos (14-7).

Com cartel de 14 vitórias em 15 lutas, Rose Volante não compete profissionalmente desde março de 2019, quando perdeu o título da Organização Mundial de Boxe para a medalha de ouro olímpica Katie Taylor, da Irlanda. A atleta aceitou o desafio de lutar novamente no Boxing For You e se prepara em Santos (SP) para retomar o caminho do cinturão.

”Vou lutar agora em uma categoria acima da que sempre luto, que é a de 63kg, enquanto a Katie Taylor unificou os cinturões agora. Estou preparada para esta luta contra a Lana, ela é uma adversária dura  e tem bastante experiência no boxe profissional, tem 21 lutas. Vai ser uma boa luta para o meu retorno”, disse Rose Volante.

Com 30 anos, Halanna dos Santos, conhecida como Leoparda, já disputou lutas valendo título mundial e tem experiência em combates fora do Brasil como Uruguai, Finlândia, Peru e Alemanha. Sua última apresentação foi contra  foi para a finlandesa Eva Wahlstrom e depois de uma pausa na carreira volta agora para enfrentar a rainha do boxe feminino brasileiro.

A primeira luta do card do Boxing For You X será da categoria dos pesos-penas (até 57,2 kg), entre o carioca Carlos Henrique ‘Pitbull’ (10-0-1) contra Nathann Ramatis.

Última edição teve protocolo rígido contra COVID-19

A nona edição do Boxing For You foi realizada em agosto deste ano na Arena das Lutas, em São Paulo (SP), com quatro lutas que contaram com a presença de dois medalhistas olímpicos: Esquiva Falcão e Robson Conceição.

O evento, considerado o maior da América Latina, foi disputado com portões fechados e os atletas e staff presentes no local foram testados contra COVID-19 pelo HCA – Health Control Assistant. O B4Y seguiu o protocolo estabelecido pelo CNB –  Conselho Nacional de Boxe.

O rígido protocolo do CNB – Conselho Nacional de Boxe e aplicado pelo HCA – Health Control Assistant foi adequado pela empresa com as especificações da modalidade boxe. Liderados por Paulo Pan e Carolina Sanfelice, os profissionais de saúde fizeram teve três etapas de testes e, no dia da luta, com todos os presentes no evento fechado colheram para IgM / IgG.

A história de sucesso do Boxing For You

O evento inovou ao trazer os últimos três medalhistas olímpicos brasileiros para o mesmo card em 2019, ou seja, colocou Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Robson Conceição em ação na cidade de Mangaratiba (RJ).

Ao todo cinco emissoras de TV transmitiram as lutas, algo sem precedentes na história do boxe brasileiro.

As outras duas edições ocorreram em São Paulo (SP) e tiveram como protagonista a baiana Adriana Araújo, campeã mundial silver no Boxing For You.

Além do esporte, o B4Y oferece aos patrocinadores uma plataforma completa, que vai desde a experiência de marca nos eventos, passando por uso de imagem de atletas, conteúdo integrado nos canais próprios e transmissão na TV aberta, PayTV, streaming e redes sociais, com formatos inéditos e exclusivos.

Já foram realizadas nove edições do Boxing For You, sendo seis em São Paulo (SP), duas em Sorocaba (SP) e uma em Mangaratiba (RJ).

—– Entre em contato com a equipe On Board Sports – Release de Flavio Perez

Revista Lutas – A revista de LUTAS no Brasil