Início MMA - Combates - Eventos Lockdown ‘tranca’ Gordillo na Argentina, e luta com ‘Toquinho’ no Taura 10...

Lockdown ‘tranca’ Gordillo na Argentina, e luta com ‘Toquinho’ no Taura 10 é cancelada

COMPARTILHE

Não será desta vez que Rousimar ‘Toquinho’ Palhares fará sua estreia pelo Taura MMA. Escalado para enfrentar Tony Gordillo no décimo evento da organização, a ser realizado nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, o brasileiro recebeu a notícia de que o argentino não conseguiu deixar seu país rumo ao local do evento.

Isso porque a província de Catamarca, onde Tony reside e treina, entrou em ‘lockdown’. Assim, o lutador de 27 anos não teve como deixar Collagasta, a 1200 km de Buenos Aires, para pegar o voo que o levaria ao Rio de Janeiro. Com o impedimento, ‘Toquinho’ ficou sem adversário e a luta foi cancelada. A organização pretende remarcar a estreia do veterano para ainda este ano.

Em nota oficial, Gordillo explicou a situação e declarou que estará disponível em breve para uma nova oportunidade pelo evento.

“Venho comunicar ao Taura e a todos que no dia 23 não estarei lutando, pelo fato de que… Todos sabem que a Argentina é o único país que ainda continua em quarentena. Eu vivo em Catamarca, que fica a 1200 km de Buenos Aires, 16 horas por qualquer meio terrestre, os quais não estamos habilitados [a usar], e por meio aéreo também não, de forma que é impossível chegar a Buenos Aires e pegar meu voo a tempo. Impossível. Fiquei muito decepcionado de não poder cumprir com o planejado com o Taura, mas muito feliz de ter assinado com uma empresa deste tamanho. Em breve estarei anunciando minha próxima luta, então só quero dizer que sou grato por confiarem em mim e em meu trabalho”, afirmou.

O card do Taura MMA 10, que terá transmissão do canal Combate para o Brasil e da FOX Deportes para os Estados Unidos, segue com nove lutas confirmadas e duas disputas de cinturão: um interino, pelos galos, com Ary Farias e Johnny Campbell na disputa, e outro linear, pelos moscas, com Felipe Gheno e Bruno ‘Korea’ medindo forças.

Confira o card do Taura MMA 10, que será realizado na Upper Arena, no Rio de Janeiro:

Título mosca | Felipe Gheno (9-1) vs Bruno ‘Korea’ Mesquita (11-3-1)
Título interino galo | Ary Farias (9-2) vs Johnny Campbell (20-12)
Médio | Serginho Moraes (14-6) vs Jared Revel (10-2)
Médio | Wendell ‘Negão’ Oliveira (31-14) vs Renê ‘Soldado’ Pessoa (21-6)
Galo | Nilton ‘Gavião’ (16-5) vs Manoel ‘Maranhão’ dos Santos (8-3)
Leve | Thiago ‘Siriguela’ (16-5) vs Andrey ‘Mineiro’ Augusto (9-2-1)
Leve | Denis ‘Alagoas’ Silva (15-4) vs Kauê Rodrigues (8-3)
Palha | Thaiane Souza (6-6) vs Simoni Santos (1-0)
Pena | Pedro Finger (6-7) vs Tiago Souza (4-2)

Sobre o Taura MMA

Fundado por Djônatan Leão em 2017, o evento começou com o nome de CTNV, sigla para Circuito Team Nogueira Viamão, e pouco a pouco se tornou um dos mais respeitados do Sul do país, iniciando uma parceria de transmissões com o canal Combate já em sua segunda edição. Em 2019, com o objetivo de conquistar o país, a organização fez uma reformulação e, sem deixar de lado suas raízes, passou a se chamar Taura – uma homenagem à gíria gaúcha que define aquele que é especialista em qualquer assunto.

Apesar da crise econômica causada pela Covid-19, o Taura MMA vai realizar mais quatro eventos neste ano: no dia 23 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ); no dia 30 de outubro, em Kissimmee (EUA); em 22 de novembro, nos Estados Unidos; e no dia 6 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ). Para 2021, são previstos 17 shows.

A música e o clipe oficiais do Taura MMA serão gravados pelo rapper Pregador Luo, autor de canções que falam sobre questões espirituais e motivacionais, além de cultura, esporte e respeito às mulheres. O cantor e compositor é um dos preferidos dos lutadores, já tendo embalado as entradas de atletas como Patricky Pitbull, Rafael Carvalho, Glover Teixeira, Vinícius Mamute, Marcos Dhalsim e Mara Romero Borella. Ele também compôs músicas-tema para Rogério Minotouro e Anderson Silva.

______   X   ______   X   ______   X   ______

Por: SOUZAFC