Início Boxe Boxing For You abre calendário 2020

Boxing For You abre calendário 2020

COMPARTILHE

Oitava edição do evento terá medalhistas olímpicos, defesa de título mundial e disputa de título brasileiro.

O maior evento de boxe profissional do Brasil abre a temporada 2020 neste sábado (29). Com seis combates, o Boxing For You 8 será disputado a partir das 20h na academia Arena de Lutas, em São Paulo (SP). A noite terá cobertura exclusiva na TV paga pelo canal Fox Sports.

A pesagem das lutas será realizada no Hotel Estanplaza Nações Unidas, localizado no Brooklin Novo em São Paulo a partir das 9h30 da manhã desta sexta-feira (28).

O combate principal do Boxing For You 8 será entre o medalhista olímpico Esquiva Falcão, dono de um cartel com 25 lutas e 25 vitórias na categoria dos médios (72,5 kg), de volta ao Brasil para mais uma luta com o argentino Jorge Daniel Miranda. Esquiva venceu Miranda na quinta edição do evento, em 2019, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

”Fico feliz em poder lutar no Brasil novamente! Foi uma oportunidade que surgiu e vou encarar com mais um estágio rumo ao cinturão mundial, que pretendo disputar ainda em 2020. Será mais uma chance de lutar na frente da família e amigos, será minha segunda luta profissional no Brasil”, disse Esquiva Falcão.

A luta preliminar terá a baiana Adriana Araújo, outra medalhista olímpica, defendendo o cinturão Mundial Silver do Conselho Mundial de Boxe na categoria super-leves. Adriana enfrentará a venezuelana Estheliz Hernandez, com um cartel de seis lutas e seis vitórias.

“Teremos um card muito técnico, conta com grandes nomes do boxe no Brasil, como o Esquiva e a Adriana. E será a primeira defesa de título dela. Além disso, teremos pela primeira vez uma disputa de título brasileiro no Boxing For You. Espero grandes apresentações nesta noite importante para o esporte”, comentou Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You.

Disputa de título brasileiro

A primeira edição do Boxing For You 2020 também contará com a disputa do título brasileiro dos super-penas (até 58,9kg). A luta será entre Eduardo Costa “Pará”. Pará, natural de São Paulo (SP), tem quatro vitórias, duas por nocaute e uma derrota em seu cartel,enquanto Benedito Neto, também de São Paulo, possui oito vitórias, cinco por nocaute e uma derrota.

Mais três lutas completam o card do Boxing For You 8. Na divisão peso casado (até 62kg), o duelo será entre Matheus Batista da Silva Dias (1-0) e Juscelino Pantoja (1-0). Pelos super-penas (até 58,967kg), Ykaro David Silva Santos (1-0) enfrenta Wendel Rafael Pará (2-3). As debutantes Lila Furtado e Luana Barbosa fazem a luta de abertura, pela categoria super-galo (até 55,3kg).

As datas

29 de fevereiro
4 de abril
2 de maio
6 de junho
8 de agosto
5 de setembro
3 de outubro
7 de novembro

A história de sucesso do B4Y

Em 2019, o Boxing For you promoveu três noites de luta, reunindo os melhores atletas da nobre arte. O evento inovou ao trazer os últimos três medalhistas olímpicos brasileiros para o mesmo card, ou seja, colocou Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Robson Conceição em ação na cidade de Mangaratiba (RJ).

Ao todo cinco emissoras de TV transmitiram as lutas, algo sem precedentes na história do boxe brasileiro.

As outras duas edições ocorreram em São Paulo (SP), na Arena de Lutas, e tiveram como protagonista a baiana Adriana Araújo, campeã mundial silver no Boxing For You.

Além do esporte, o B4Y oferece aos patrocinadores uma plataforma completa, que vai desde a experiência de marca nos eventos, passando por uso de imagem de atletas, conteúdo integrado nos canais próprios e transmissão na TV aberta, PayTV, streaming e redes sociais, com formatos inéditos e exclusivos.

Já foram realizadas sete edições do Boxing For You, sendo três em São Paulo (SP), duas em Sorocaba (SP) e uma em Mangaratiba (RJ).

Flavio Perez
📧 [email protected]

SOUZAFC.