O evento goiano NP FIGHT aconteceu neste último sábado (07/09) em Goiânia, com um card diversificado que agradou ao público presente. Dentro do cage as atrações foram MMA, Muay Thai e NO-Gi.
Em luta principal do evento, Elismar Carrasco defendeu seu cinturão pela terceira vez, desta vez diante do paraense Luiz Eduardo “Balotelli” , que aos 2’08’’do 1º round, sucumbiu ao campeão que venceu a luta por nocaute técnico.
A luta entre Jeff Santos e Rafão Celestino, foi uma daquelas batalhas que os fãs das artes marciais vão se lembrar por muito tempo.
Em luta co-principal, eles entraram no cage, pela unificação do título até 84 kg. O que todos esperavam, aconteceu; os lutadores deram um show de força, resistência e espírito competido durante os três rounds disputados.
Ao final, a decisão ficou por conta dos juízes, que em decisão unânime consideraram que Rafão venceu o embate da unificação.
Jefferson “Monge”, fez sua última luta antes de se aposentar como competidor, o então dono do cinturão na modalidade de Muay Thai 76 kg da organização, defendeu seu título diante de Hebert “Saci” . A luta acabou aos 0’41” do 2º round quando “Monge” após um golpe certeiro, não teve mais condições de continuar, assim por desistência Hebert “Saci”, foi declarado vencedor.
Outra luta destaque no evento foi a disputa feminina, na modalidade de NO-GI, entre Andressa “Tratorzinho” e Vitória Silva. No duelo, Vitória Silva finalizou à adversária aos 2’06’’ do 2º round com um triângulo.
Além de lutas com atletas experientes, o evento trouxe nomes que pisaram no octógono profissional pela primeira vez. Entre eles, José Vinícius “Monstrinho”, atleta oriundo de um projeto social na cidade de Bom Jesus De Goiás, localizada no sudoeste goiano, que participou da liga amadora da organização 5 vezes. José Vinícius fez sua estreia como atleta profissional diante do também estreante Kesley “Polegar”, outro atleta destaque na categoria amadora.
“Monstrinho” estreou com o pé direito, venceu por nocaute técnico, a 1’08’’do 2º round.
RESULTADOS NP FIGHT 13 – CARD PRINCIPAL
▪Elismar “Carrasco” venceu Luiz Eduardo “Balotelli” por nocaute técnico a 2’08’’ do 1º round
▪Rafael Celestino “Rafão” venceu Jeff Santos por decisão unânime dos juízes
▪Hebert “Saci” venceu Jefferson “Monge” por desistência a 0’41’’ do 2º round (Muay Thai)
▪Cristian “Maranhão” venceu Alan Silva por intervenção médica a 4’03’’ do 2º round
▪Paulinho “CJ” venceu Rafael José, por nocaute técnico a 2’19’’ do 1º round
CARD PRELIMINAR
▪Vitória Silva venceu Andressa “Tratorzinho” por finalização (Triângulo) a 2’06’’ do 2º round (NO-GI)
▪Wesley Venute venceu Marcos “Ninja” por nocaute técnico a 2’15’’do 2º round (Muay Thai)
▪Inglesson Lara venceu Lucas “Barrão” por nocaute técnico a 3’18’’do 1º round
▪Mezaque Moreno venceu Aristides “Monstão” por finalização(Arm Lock) a 2’49’’ do 2º round
▪Caio Siqueira venceu Wanderson Ferreira por finalização (Triângulo) a 3’27’’
▪José Vinícius “Monstrinho” venceu Kesley “Polegar” por nocaute técnico a 1”08’’do 2º round
▪Itamar Dias venceu Marlon “Bob” por nocaute técnico a 2’46’’do 1º round
Revista Lutas – A Revista de Lutas do Brasil