Início MMA - Combates - Eventos “Acabou a catinga…” MUAY THAI é o esporte de lutas preferido DELAS

“Acabou a catinga…” MUAY THAI é o esporte de lutas preferido DELAS

COMPARTILHE

MUAY THAI é o esporte de lutas preferido DELAS

Ambientes bem pintados, espelhos nos vestiários,  uniformes sempre novos, atletas com equipamentos de proteção encaixados com rigor e cabelos sempre bem cuidados são algumas das visões que hoje temos ao entrar em academias de Muay Thai.

Sem dúvida as mulheres trazem mudanças significativas aos ambientes onde chegam e é exatamente isso que tem acontecido em centros de treinamento de todo o Brasil, as mulheres definitivamente descobriram o MUAY THAY e se as mesmas tem adquirido melhor forma física e até mudanças na estrutura de seus corpos, a modalidade também tem ganhado muito, principalmente na qualidade dos equipamentos e ambientes.

Atletas ressaltam que as mulheres são muito mais cuidadosas e observadoras que os homens e que alguns aspectos interessantes tem melhorado.

é a luta da moda, todo mundo quer fazer, com mulheres melhorou desde os banheiros até a qualidade dos campeonatos… sempre tem enfermeiros e árbitros realmente capacitados… ” comenta um jovem de uma academia em Belford Roxo.

Cara… antes era uma catinga de suvaco violenta… acabou isso… na minha academia já tem mais mulheres do que homens. E todo mundo sabe como é que são elas. Mudou tudo mesmo. ” diz outro praticante.

Há algum tempo a atriz Carolina Dieckmann, atraiu muitos olhares por causa de seu corpo sarado e pernas fortes em um desfile de modas no Rio de Janeiro.  De lá pra cá a coisa vem crescendo muito e hoje no RIO e em outras capitais as mulheres já se equiparam a homens no que diz respeito ao número de atletas.

Segundo Junior Pimenta, personal Fighter de várias modelos famosas, disse à REVISTA VEJA, O esporte pode queimar de 600 a 1 000 calorias em apenas uma aula. Pimenta treina a modelo Mariana Goldfarb e as atrizes Yanna Lavigne e Giulia Gayoso.

Pra se ter uma idéia, uma corrida de 1 hora de duração queima em média 600 calorias, dependendo do peso e velocidade do atleta, é claro.

Revista Lutas, a revista de LUTAS do BRASIL