Início Eventos / Torneios Espetacular – Cezar Mutante versus Nate Marquardt nos EUA

Espetacular – Cezar Mutante versus Nate Marquardt nos EUA

COMPARTILHE

Grande luta –  Cezar Mutante versus Nate Marquardt nos EUA 

Treinamento do atleta do UFC vai além do preparo físico. Para Mutante, o fator psicológico é essencial para um bom desempenho na competição. 

Cezar Mutante (32), atleta do UFC, se prepara intensamente para enfrentar o veterano Nate Marquardt (38), no duelo vai ocorrer na próxima semana, 11 de novembro, em Nortfolk, nos Estados Unidos, pela categoria de pesos médios (84kg).  Mutante segue uma rotina de quatro horas diárias de exercícios intensos, e ainda inclui no seu programa de treinamento técnicas de performance emocional com o  Coach  Othon Gama.

Para o atleta, o autocontrole, as mudanças de hábitos e os cuidados com o lado emocional, são estratégias extremamente importantes para alcançar a sua meta. “Faço um trabalho mental para aguentar toda a pressão que envolve uma luta, para passar por todos os obstáculos e chegar ao meu objetivo principal que é ser campeão”, comenta.

Ele conta com apoio de seu manager Hércules Ribeiro na gestão de sua carreira e treina com a equipe da MMA Masters, em Miami, com treinadores que desenvolvem um trabalho que vai além da técnica, com estratégias que evitam traumas e asseguram que o atleta chegue ao dia da luta bem tecnicamente e fisicamente, sem nenhuma lesão. “Meu adversário é um atleta bem completo e experiente. Minha equipe e eu já estudamos o jogo do Nate, então estou me preparando como se fosse lutar com o dono do cinturão”, revela.

A última luta de Mutante foi em fevereiro contra o canadense Elias Theodorou, duelo que fez o brasileiro fraturar a mão esquerda. Depois de seis meses de recuperação, o vencedor da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil (TUF), em 2012, está concentrado e determinado em dar o seu melhor no confronto com Nate. A preocupação principal é fazer um bom trabalho e dar mais um passo para ser o campeão da categoria. “Acredito que todo mundo, independente da profissão, queira ser o melhor no que faz, e meu objetivo não é diferente. Trabalho duro para conquistar o meu espaço e essa luta é mais um degrau para chegar onde quero, que é ser o número 1”, diz.

Faltando um pouco mais de um mês para o combate, Mutante está ansioso para voltar ao octógono e mostrar toda sua técnica na que, de acordo com ele, será uma excelente luta. “O Nate Marquardt é um grande nome no MMA, mas estou determinado em vencer essa luta e chegar mais próximo do ranking da categoria e alcançar o meu objetivo que é ser campeão”, finaliza.

Release recebido da equipe do ATLETA. – Revista Lutas A Revista de MMA no BRASIL