Home Boxe Robert Garcia agora é o novo treinador de Esquiva Falcão

Robert Garcia agora é o novo treinador de Esquiva Falcão

SHARE
Share Button

 

O boxeador Esquiva Falcão tem novo treinador para sequência de sua carreira profissional. A partir desta segunda-feira (15), o norte-americano Robert Garcia continua o projeto de levar o brasileiro ao cinturão mundial da categoria dos médios – até 72kg. O medalhista olímpico treinava com o argentino Miguel Diaz, que segue como mentor de Esquiva Falcão. 

''É um novo desafio fazer parte da equipe do Robert Garcia, que treinou vários campeões mundiais. Agora terei outros caras treinando diariamente comigo, mais sparrings, atletas trocando experiências, auxiliando na preparação física e no convívio. Agradeço demais ao Miguel Diaz, que é um pai pra mim! Ele continuará no meu time, pois sempre aprendo com ele. Vamos juntos até o título mundial'', disse Esquiva Falcão, de 27 anos. 

Como Esquiva Falcão escreveu, o seu novo treinador comanda um grupo de boxeadores em Oxnard, na Califórnia, onde fica a Robert Garcia Boxing Academy. Atualmente, o técnico tem dois campeões em seu corner (Miguel García e Hernan Marquez) e foi eleito o treinador de 2011 pela The Ring Magazine e em 2012 pela Boxing Writers Association of America.

O próximo combate de Esquiva Falcão será em 30 de junho, em Dallas, nos Estados Unidos, contra o norte-americano Scott Sigmon, com cartel de 29 vitórias (16 nocautes) e 11 derrotas. ''A preparação segue muito forte aqui nos Estados Unidos para o combate de 10 rounds e a transição será simples. O Miguel Diaz e o Robert Garcia conversam muito sobre boxe e a escolha foi melhor pra mim'', finalizou Esquiva Falcão.

Esquiva Falcão tem um cartel de 17 lutas e 17 vitórias, sendo 12 por nocaute. O manager do brasileiro, Sérgio Batarelli, aprovou a mudança. ''Eu e o Miguel vínhamos conversando muito a respeito dessa nova etapa na carreira do Esquiva onde vai chegando na reta pelo título mundial, o Miguel é um ótimo treinador, já fez vários campeões mundiais, mas já está com uma idade muito avançada e em Las Vegas não estávamos encontrando sparrings para o Esquiva, e o Robert Garcia alem de ser um ótimo treinador tem sparrings de sobra para Esquiva, e acreditamos que essa mudança vai motivar ainda mais o atleta nessa fase'', disse. 

Recebido de Agência http://onboardsports.net/

Revista Lutas – A Revista de LUTAS do BRASIL

Share Button