Início Eventos / Torneios Copa Platinum – Evento de Muay THAI em NilA?polis mostra forA�a do...

Copa Platinum – Evento de Muay THAI em NilA?polis mostra forA�a do esporte no RIO de JANEIRO

COMPARTILHE

Com toda certeza o Brasil é o país das lutas. A quantidade de praticantes das diversas modalidades só aumenta a cada dia. O Muay Thai – a luta das “oito armas” – ao lado do jiu-jitsu tem se destacado como um dos esportes que mais cresce no país. Estima-se que só no Rio de Janeiro – polo de referência do esporte – já existam centenas de centros de treinamento da modalidade.

platinum muay thai itled

Nesse domingo ocorreu em Nilópolis, cidade da Região metropolitana do Rio de Janeiro, a Copa Platinum de Muay Thai. Promovido pelo Thay Center e com patrocínio da HighLab, com ótima estrutura, o campeonato concentrou dezenas de lutadores de vários municípios e uma quantidade significativa de espectadores. As equipes compareceram em massa e, como é de costume, empurraram seus atletas. 

1 torcida max e equipe muay thai ed

Dados. GP 65kg : 1° Wallace portella 2° Ramon Costa 3° Thalles Pereira.

O duelo entre Jhonathan e Mauricio foi escolhido como a melhor luta do dia. 

Destacamos também como excelente combate o duelo entre TUBARÃO e Max SELVA, onde Max Selva venceu.

Percebeu-se no local a presença de vários nomes conhecidos do mundo das lutas. Renan Altamiro, atleta profissional que se destaca como lutador de Mixed Martial Arts, atuou como árbitro no evento.

renan no muay Thai 31_No-00

muay thai platinum copa nilopolis

segundo ed

Quem acompanha os eventos do UFC e de outros grandes promotores de Mixed Martial Arts percebe claramente o crescimento que o Muay Thai tem no confronto com outras artes marciais.

Texto / edição Robson / Imagens Antônio Carlos / 

Revista LUTAS – A Revista de Artes Marciais no Brasil

Revista LUTAS