Início Jiu-Jitsu Atletas do JIU-JITSU, JudA? e MMA conduzem tocha olA�mpica em vA?rios locais...

Atletas do JIU-JITSU, JudA? e MMA conduzem tocha olA�mpica em vA?rios locais do paA�s. Luta e forA�a de vontade dos atletas brasileiros.

COMPARTILHE

Atletas do JIU-JITSU, MMA e Judô conduzem tocha em vários locais do país. Luta e força de vontade dos atletas brasileiros.

tocha llutadores me_2016-6-16_8-43-17_No-00

A tocha deve ser conduzida por atletas do país e, sem dúvida, tem sido levada de norte a sul pelas personalidades do mundo esportivo com maior reconhecimento em meio a sociedade.

Em MACAPÁ o faixa-preta de Judô e Jiu-Jitsu Ronildo Nobre deve conduzir a tocha nessa sexta-feira, 17 de junho. O mestre – além de ser policial, atuando na segurança da sociedade – gerencia a Academia Ronildo Nobre, que frequentemente leva medalhas para o estado do Amapá. Outro mestre do estado, o conhecido Mestre André, do Judô, com seu 71 anos de larga experiência, também conduzirá a tocha na cidade que fica bem em cima da linha do Equador.

Outro lutador, e militar, o tenente Elcircley Luz Silva, campeão brasileiro no PARA-JIU JITSU, conduzirá a tocha no Mato Grosso. Em São bernardo do Campo, em 23 de junho, o lutador de MMA modificado, Rafael Rodrigues, também conduzirá a TOCHA.

Em MOSSORÓ a tocha foi também conduzida por um lutador, Marco Antônio Bezerra. O atleta é campeão pan-americano e aproveitou para contar as dificuldades vividas por atletas de alto rendimento. Marco Antônio Bezerra, como outros grandes lutadores citados acima, conseguiu conciliar uma vida de estudo e trabalho com os treinos exaustivos. Marco estuda medicina e ainda consegue participar de trabalhos sociais de resgate de jovens. Também em MOSSORÓ o lutador de Jiu-Jitsu e MMA, campeão mundial até 61 Kg, Leandro Higo, foi escolhido para carregar a TOCHA olímpica.

Em Sobradinho José Ivaldo Rodrigues da Silva, filho de agricultor, campeão mundial de Jiu-Jitsu esportivo, foi escolhido para conduzir a tocha na cidade. Sem dúvida José Ivaldo é um grande vencedor. A tocha vem consagra-lo e a todos os atletas acima citados, como ícones do esporte em suas cidades.  

Normalmente atletas brasileiros, que tem de levar vidas com foco e esforço – transitando diariamente entre treinos de Jiu-Jitsu, trabalho e estudo – eles competem com atletas de outros países que se dedicam em tempo integral à arte marcial.

Revista Lutas, a Revista de Lutas do Brasil – http://revistalutas.com.br