Início Mundo das Lutas “A Cesar o que A� de Cesar”. O General Mestre 7A? Grau...

“A Cesar o que A� de Cesar”. O General Mestre 7A? Grau da GFTeam.

COMPARTILHE

       imperador jiu-jitu cezar

            Julio Cesar, um general romano, avançou em uma campanha bélica no inverno de 55 a.C. para tomada da Bretanha, que acabou lhe dando o status necessário para, depois da sua volta a Roma, ser proclamado Imperador. Outro General, também Julio Cesar, avança com seu poderoso exército de lutadores da equipe GFTeam, e neste inverno de 2016 em terras estrangeiras recebe o 7º Grau em sua faixa. Alguns diriam, pelo tamanho das conquistas da equipe, “De General a Imperador”. A GFTeam faz muito tempo é a 1º do ranking do Brasil. No mundo, após o êxito nos EUA, a equipe avançou para 3ª colocação no ranking.

Julio Cesar Pereira o “Mestre Julio” como é chamado carinhosamente por seus alunos, iniciou o Jiu-jitsu em 1974, na extinta academia Monir, que funcionava no bairro da Vila da Penha RJ. É o principal instrutor e fundador da equipe GFTeam, (Grappling Fight Team) que veio sucedeu a antiga equipe de Jiu-jitsu da UGF, (Universidade Gama Filho).

O currículo do Mestre Julio é admirável. Seus títulos: 22 campeonatos Estaduais, 10 Brasileiros, 2 pan-americanos e um Campeonato de Master. É pós-graduado em Educação física e também faixa preta de Judô. Julio Cesar também espalha seus conhecimentos através de seminários por todos os continentes, com tudo isso, procura semopre acompanhar seus alunos, independente do tamanho do campeonato, Baixada, subúrbio ou centro, sempre que pode está junto da galera, Contudo, é obvio que liderando a maior equipe de Jiu-jitsu do país fica impossível estar em todos os eventos.

julio gfteam

          Dois ex-campeões são colaboradores diretos de Julio na condução da GFTeam, os dois faixas pretas consagrados e ex-oficiais da Marinha do Brasil, Alexandre Baraúna e Marcos Belo, são essenciais para a organização e administração da gigantesca equipe. Na nossa analogia seriam os Generais do agora Imperador.

Temos que lembrar que todo imperador tinha seu braço direito, o oficial que chefiava a guarda Pretoriana, os mais bem treinados e preparados combatentes do exercito Romano. Ninguém melhor para representar isso do que o grande campeão Rodolfo Vieira que com os ensinamentos de seu mestre conquistou praticamente tudo dentro do Jiu-jitsu. Dispensando as apresentações, Rodolfo segue a risca o que seu professor e amigo o orienta a fazer.

A equipe da revista Lutas congratula o mestre Julio Cesar por sua mais nova conquista, a merecida faixa-coral. Com toda certeza, assim como hoje – quase dois mil anos depois de sua batalhas – os feitos do Imperador Romano ainda ecoam pela europa,  com toda certeza as conquistas do líder da equipe GFTEAM ecoarão por muito tempo entre atletas do brasil e mundo.

Revista Lutas – http://revistalutas.com.br