Início Mundo das Lutas Morre Muhammad Ali.

Morre Muhammad Ali.

COMPARTILHE

Morre Muhammad Ali.

O lutador, que se tornou uma lenda do Boxe morreu em um hospital da cidade de Phoenix, onde passou os últimos dias. Um membro da família do pugilista confirmou a morte para a NBC

O lendário Muhammad Ali, conhecido também como Cassius Klay, ex-campeão dos pesos pesados, foi internado na quinta-feira (2 de junho) devido a problemas respiratórios. Mas os sintomas “evoluíram” e, com 73 anos de idade, Muhammad não resistiu.

Ali tinha sido internado algumas vezes entre 2014 e 2015 com pneumonia e uma infecção urinária. Ainda nos anos 70 apresentou alguns sintomas de Parkinson e em 1981 ele largou o boxe e, desde então, tem-se dedicado a filantropia.

Depois que Ali apareceu em público com sintomas de PARKINSON a associação da doença com a luta foi quase automática. Algumas pessoas diziam que as pancadas na cabeça produziriam a doença. Mas, nada foi provado em relação a isso e não há incidencia maior de doentes que foram do mundo das lutas. Na verdade especialistas ensnam que corpo e mente em movimento são grandes ferramentas para evitar a doença degenerativa.

A última aparição de Muhammad Ali em público foi em abril desse ano em um evento para caridade.

Revista LUTAS