Mesmo com o cinturão dos meio-pesados em mãos, Alex Poatan deixou claro que ainda tem assuntos inacabados na categoria dos médios. O brasileiro, que já foi campeão da divisão até 84 kg, manifestou em suas redes sociais o desejo de retornar aos médios após sua próxima luta, marcada para o UFC 307, no dia 7 de outubro, onde enfrentará Khalil Rountree Jr. Poatan, que conquistou o cinturão dos médios em 2022 ao nocautear Israel Adesanya, revelou que seu objetivo é recuperar o título que hoje está nas mão do Sulafricano, Dricus Du Plessis.
“Estou focado na minha próxima luta e estou indo preparado, mas eu não sei o que acontece. Então, independente de resultado, quero descer mais uma vez para o peso-médio e buscar o meu cinturão”, declarou Poatan, referindo-se ao atual campeão da categoria, Dricus Du Plessis. O sul-africano, que finalizou Adesanya em sua primeira defesa de título no UFC 305, em agosto, é o novo alvo de Poatan, que deseja confrontá-lo para provar que ainda pode dominar a categoria dos médios. “Ei, Dricus… leva a sua vontade de lutar comigo pra você provar que é melhor que eu. Chama”, provocou o brasileiro.
A possível descida de Poatan já movimenta o cenário do MMA. Em coletiva recente, Dana White, presidente do UFC, destacou a atitude de Poatan e exaltou sua disposição em enfrentar os melhores de diferentes divisões. “O que eu penso sobre ele é que ele é selvagem para c******. Ele quer subir. Ele quer descer. Ele quer estar em todos os lugares. Por isso as pessoas o amam. Esse é o tipo de lutador que as pessoas amam”, disse Dana. O chefão do UFC ainda ressaltou que a versatilidade de Poatan abre diversas opções de lutas e gera grande expectativa entre os fãs.
Do outro lado, Dricus Du Plessis não ficou em silêncio diante da declaração de Poatan. Em suas redes sociais, o sul-africano respondeu com provocação, incluindo Sean Strickland, que é amigo pessoal do brasileiro, na troca de farpas. “Alex Poatan, você e seu namorado Sean Strickland podem ter uma disputa doméstica sobre quem dorme primeiro”, disparou Du Plessis.