A trajetória de Caio Borralho rumo ao cinturão dos pesos médios do UFC ganhou um novo capítulo. Na manhã desta terça-feira, 6 de agosto, o Ultimate anunciou, através das redes sociais, que o brasileiro enfrentará o norte-americano Jared Cannonier na luta principal do UFC Las Vegas 96, programada para o dia 24 de agosto no ‘Apex’.
Jared Cannonier, conhecido como ‘Killa Gorilla’, é atualmente o quinto colocado no ranking dos médios. Aos 40 anos, ele já disputou o cinturão em 2022, mas foi derrotado por Israel Adesanya. Cannonier soma duas vitórias nas últimas três lutas, mas vem de uma derrota para Nassourdine Imavov em junho deste ano. Seu próximo adversário, Caio Borralho, está em ascensão no UFC e promete ser um desafio à altura.
Contratado através do Contender Series em 2021, Caio Borralho mantém uma sequência invicta no Ultimate, com seis vitórias em seis lutas. Na última delas, o maranhense de 31 anos nocauteou o escocês Paul Craig no UFC 301, realizado no Rio de Janeiro, garantindo assim a 12ª posição no ranking dos pesos médios. Agora, ele se prepara para a maior luta de sua carreira.
“Uma vitória definitivamente me coloca como um dos favoritos ao título. Estarei com sete vitórias, hoje estou com seis vitórias seguidas no UFC. Nove anos que não perco uma luta, desde 2015. Tenho mais duas vitórias no Contender Series, então são oito vitórias seguidas na organização. Se eu tiver um bom nocaute, uma boa finalização nesta luta, mesmo que uma vitória apenas nesta luta; quando você vê o cartel do Jared, isso me levará a outro nível, para ser o próximo desafiante, talvez diretamente ao cinturão ou talvez mais uma luta, depende”, declarou Caio ao Inside Fighting.
Caio Borralho não está sozinho representando o Brasil no card do UFC Las Vegas 96. Josiane Nunes, Brunno Hulk e Tabatha Ricci também estão escalados para o evento. No entanto, é a luta de Caio contra Cannonier que chama mais atenção, dado o potencial impacto em sua carreira.
Após sua vitória contra Paul Craig no UFC 301, Borralho provou que não é apenas um especialista em luta agarrada, mas também possui poder de nocaute. Sua confiança está em alta enquanto se prepara para enfrentar o experiente Cannonier. “Quando você vê o cartel do Jared, isso me levará a outro nível, para ser o próximo desafiante, talvez diretamente ao cinturão ou talvez mais uma luta, depende”, reafirmou o brasileiro.