Início Jiu-Jitsu Grandes nomes das LUTAS cada vez mais presentes em eventos da Baixada.

Grandes nomes das LUTAS cada vez mais presentes em eventos da Baixada.

COMPARTILHE

Alguns poderiam perguntar qual o motivo de ser cada vez mais constante a presença de personalidades do mundo das lutas na BAIXADA Fluminense. Contudo, quem está familiarizado com o que tem acontecido na região sabe que isso não é sem motivo, nem aconteceu repentinamente. Graças a muito esforço, renúncia e dedicação hoje a Baixada Fluminense já é reconhecida como celeiro de grandes atletas de altíssimo rendimento. 

13438978_1058803067542005_7013123941328880742_n

O nível dos atletas cresce a cada dia. Os campeonatos, seja de JJ ou MMA, são cada vez mais estruturados, com equipes de arbitragem, primeiros socorros, ambulância a disposição etc.  

Campeonatos de alto nível, que antes só se via pela televisão, hoje se assiste quase quotidianamente na baixada fluminense. Essas novas oportunidades dão aos lutadores chance de mostrar seu trabalho sem ter que se deslocar horas para o centro ou mesmo para regiões mais distantes como a Barra da Tijuca. Organizações como MTTeventos, IFC e Gringo Fight, também atrairam famosos do Jiu-Jitsu e MMA para a região.

O grande potencial de crescimento do número de academias e, consequentemente, do nível dos campeonatos, faz com que atletas e professores, ao ver grandes nome da região, como Marcio Pedra,  Gleidson Morais Cutis e Woshintai se tornarem referência nacional, se sintam estimulados a buscar mais informação de alto nivel para suas equipes.

Seminários, aulãos, projetos e mesmo treinos ministrados por referências do esporte têm virado rotina na baixada, que se tornou rota constante de nomes como Rodolfo Vieira, Mestre Julio Cesar Pereira, Royler Gracie, Kyra Gracie, Anderson Silva, Ronaldo jacaré, Mestre Ricardo Delariva e os irmãos Minotauro e Minotouro Nogueira.

10406737_676049925763480_7816981330314958653_n

Inovações como a do Professor Flavio Leal, que convidou vários professores de Jiu-jitsu da região para a graduação de sua equipe, demostram união em torno do desenvolvimento da arte e verdadeiro profissionalismo crescente na região. A iniciativa agradou o Grande Mestre Ricardo Delariva, que declarou que “… não é a primeira e não será a ultima vez neste tatame…”

faixa-preta-de-jesus

Revista LUTAS – A revista de lutas do BRASIL – http://revistalutas.com.br